A 3 de dezembro de 2003 foi criada a SFO Wag Brigade, um programa que traz cães treinados aos terminais dos aeroportos dos Estados Unidos para tornar a viagem dos passageiros mais agradável. A Sociedade de São Francisco para a Prevenção da Crueldade aos Animais (SPCA) tem cães certificados através do seu programa de Terapia Assistida Animal que percorrem os terminais.

A porquinha Lilou é a mais recente aquisição da SFO Wag Brigade. Ela é a primeira porca a integrar este programa e desfila no aeroporto com tutus, unhas pintadas e ainda faz alguns truques. Além dos aeroportos, Lilou também visita centros de idosos e hospitais.

Lilou, e todos os outros animais que fazem parte deste programa, foram cuidadosamente selecionados. Nos aeroportos, usam coletes com as palavras "pet me!" e já deram provas de que conseguem acalmar os passageiros.

A terapia com cães tem vindo a ser utilizada nos aeroportos de São Francisco, Los Angeles, Miami e San Jose, assim como em Edmonton, no Canadá.

O diretor da "Guests Experience" do aeroporto de São Francisco disse que a SFO Wag Brigade tem sido um sucesso entre os passageiros. "Com a chegada da Lilou, podemos agora contar com mais momentos surpresa e do agrado dos nossos clientes".

Da equipa fazem parte mais de 300 cães, gatos e coelhos.

Saiba mais sobre o serviço AQUI

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.