O The Royal Mint, fabricante original das moedas do Reino Unido, lançou esta semana uma moeda comemorativa que celebra a carreira de um dos ícones musicais mais antigos do país - David Bowie.

É a primeira vez que uma moeda do Reino Unido é enviada ao espaço e celebra o legado intergaláctico de David Bowie e seus sucessos, que incluem "Starman", "Life on Mars?" e "Space Oddity". A moeda atingiu 35.656m e orbitou a atmosfera da Terra durante 45 minutos antes de descer com segurança de volta a solo britânico.

A moeda comemorativa de David Bowie é a terceira na coleção "Music Legends" (Lendas da Música) do The Royal Mint, e acompanha as moedas em homenagem à Rainha e a Elton John. A moeda mais recente celebra o camaleão do rock, com um design inspirado na imagem de David Bowie do período em que viveu e gravou em Berlim.

O design da moeda inclui o icónico motivo do relâmpago de Aladdin Sane e capta a trajetória da carreira de Bowie. Usando as mais recentes tecnologias e técnicas de fabrico inovadoras, o relâmpago, que é exibido numa série de moedas de edição especial, aparece atado com poeira estelar para criar um efeito de brilho - elevando os detalhes impressionantes da moeda.

Nascido em Brixton, sul de Londres, em 1947, Bowie começou a sua vida como David Robert Jones. Aos 19 anos, assumiu o seu nome icónico e iniciou uma carreira na música pop. Cinco dias antes do lançamento da Apollo, a 11 a julho de 1969, a canção "Space Oddity" foi lançada no Reino Unido.

O single alcançou a quinta posição nos tops, tornando-se no primeiro sucesso de Bowie como compositor e artista.

A influência de David Bowie pode ser vista e ouvida internacionalmente e continua a inspirar centenas de milhões de músicos em todo o mundo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.