A agência, que promove experiências de viagem responsáveis e sustentáveis, planeadas e acompanhadas por viajantes experientes e conhecedores do destino, teve início no ano de 2014. Ao longo de quase 7 anos de existência, tem apostado essencialmente em viagens de carácter aventureiro, com atividades ao ar livre, contacto com a natureza, observação de vida selvagem em habitat natural e ainda com uma grande componente cultural vivencial, pelos quatro cantos do mundo. Hoje, conta com 20 viagens no portfólio para destinos como Austrália, Equador, Indonésia e Uganda.
No entanto, a decisão de venda da agência de viagens não surgiu agora. Miriam Augusto explica que “em finais de 2019, num ano de grande desgaste emocional, psicológico e físico, levou-me a concluir que não tinha mais nada de valor a acrescentar tanto à agência, como ao mundo das viagens de aventura.” Contudo, a decisão somente trazida agora a público é justificada pelo facto de Miriam ter sentido que, com o surgimento da atual pandemia, tal revelação pudesse levar a uma grande instabilidade tanto para a equipa como para os próprios viajantes. “Estava tudo uma loucura, a fase inicial (da pandemia) foram tempos de grande stress e ansiedade. Então decidi aguentar mais uns tempos, até que chegou o momento em que não faz mais sentido continuar.”
A fase atual, é vista pela própria como “uma excelente altura para investir”, não só porque “o valor da empresa não é o que seria em tempos normais, mas também porque se prevê um boom de viagens assim que for possível viajar de forma mais livre.” Ao mesmo tempo, acredita-se que o sector em que a agência opera, longe do turismo de massas, será também mais procurado.
Quanto ao perfil de possíveis interessados, Miriam refere a importância da visão e capacidade de resposta a um mercado que está cada vez mais competitivo e exigente, bem como um gosto enorme por viajar e, acima de tudo, partilhar esse gosto com os outros.
Operando exclusivamente online, é possível descobrir o mundo da The Wanderlust no site da própria agência em www.thewanderlust.pt .
Comentários