A The Wanderlust, agência de viagens de aventura, procura 7 viajantes para se juntarem a uma expedição de 18 dias, por quatro países, em que apenas o ponto de partida e o destino final são revelados, deixando tudo o que acontece pelo meio em total mistério. Esta expedição pela Ásia, planeada ao pormenor, é um desafio apenas à altura dos mais aventureiros, daqueles que querem dar a volta ao globo e deixar que a sorte, ou o acaso, escolha o seu próximo destino.

Nova Deli, capital da Índia, marca o início da viagem, a 17 de abril. A chegada ao destino final será em, Lhasa, no Tibete, no dia 4 de maio. Relativamente ao que acontece entre estas duas cidades, a agência deixa apenas algumas pistas: vai incluir a passagem por alguns dos pontos mais altos da Terra, por reinos pouco explorados e locais sagrados.

O principal desafio da viagem é a altitude, mas o nível de exigência físico está adaptado a todo o tipo de viajantes, não sendo necessário ser-se atleta de alta competição para fazer parte dela. Os viajantes ficarão alojados em hotéis e pousadas, e utilizarão transportes que variam entre o avião e as carrinhas para realizarem as deslocações. Em termos de refeições, estão planeadas algumas paragens que não descuram os mais tradicionais sabores locais.

Tal como todas as restantes viagens que a The Wanderlust oferece, este itinerário respeita os valores representados pela agência: responsabilidade e sustentabilidade. Assim sendo, os viajantes sabem que podem contar com um contacto próximo com as culturas locais, respeito pelo meio ambiente, formas de turismo sustentável e uma aventura autêntica.

Esta inédita e disruptiva experiência assinala o 4º aniversário da agência. Miriam Augusto, fundadora e CEO, apresenta o seu mote: “Quisemos celebrar em grande o nosso percurso de quatro anos. Com esta proposta queremos desafiar os espíritos mais aventureiros, pondo à prova a curiosidade de cada um, mas também a capacidade de enfrentar o desconhecido”.

A liderar a mesma estará a viajante profissional Tânia Neves, que conhece os destinos como uma verdadeira local. As inscrições já estão disponíveis no site The Wanderlust e o custo especial de lançamento é de 3200€.

Mais perto da data de partida os viajantes receberão algumas dicas de preparação sobre os itens essenciais a levar na mochila.

Fonte: The Wanderlust

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.