Bali é um dos destinos mais populares do momento e recebia milhões de visitantes anualmente, até 2021, ano em que, devido às medidas rigorosas de controlo fronteiriço e a um aeroporto encerrado, Bali recebeu apenas 45 turistas internacionais entre janeiro e outubro. Um número que fica muito longe do 6,2 milhões de chegadas internacionais em 2019.

Embora Bali tenha anunciado a abertura oficial a visitantes de vários países, como China, Nova Zelândia e Japão, em meados de outubro, desde então não existiu nenhum voo direto para a ilha, sendo que o aeroporto só recebeu voos domésticos. A partir de dia 4 de fevereiro, Bali permitirá a visita de viajantes internacionais, segundo informou a Reuters, mas ainda exigirá que os visitantes vacinados fiquem em quarentena durante entre cinco a sete dias. Na sexta-feira, a Singapore Airlines anunciou que irá retomar os voos para Bali a partir de Singapura, a 16 de fevereiro.

Bali inicialmente planeava reabrir para visitantes estrangeiros no verão de 2021, mas foi forçado a adiar os seus planos devido ao aumento dos casos de COVID-19.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.