Natalia Taylor tem quase 2 milhões de subscritores no YouTube e  mais de 313 mil seguidores no Instagram, onde partilhou fotos de uma (suposta) viagem a Bali. No entanto, num vídeo publicado no YouTube, Natalia mostrou como a viagem nunca existiu.

A jovem publicou várias fotos das falsas férias, onde aparecia numa vila ou hotel chique, a beber champanhe e a descansar durante o banho.

"A rainha chegou. #Bali", é a legenda de uma foto, mas na realidade Natalia não tinha saído dos EUA. Três dias depois, a jovem revelou toda a verdade, publicando um vídeo do YouTube onde mostrava que as fotos foram tiradas numa loja local da Ikea em Los Angeles e depois editadas.

Enquanto tentava fazer com que as fotos parecessem autênticas, Natalia pediu à fotógrafa para deixar algumas pistas de que estava na Ikea - como as etiquetas com os preços. Apesar disso, os seguidores não desconfiaram e  pareciam acreditar que a jovem estava de férias em Bali.

Natalia diz que o objetivo era mostrar com que frequência os Influencers  falsificam detalhes sobre a sua vida para obter produtos gratuitos e um estatuto nas redes sociais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.