O livro é "uma oportunidade única de aprendizagem, descrita num contexto de novas experiências emolduradas por mil e uma paisagens", descreve o autor em nota enviada ao SAPO Viagens.
Com a mente aberta para partilhar momentos, Rui Daniel revela algumas dificuldades encontradas, assim como o valor da superação, a dádiva da gentileza, a importância da gratidão,o significado de um abraço e o real valor da amizade, ingredientes da vida repletos de sons, cores, sabores e sorrisos que teve o prazer de vislumbrar.
Estórias das gentes de África, onde a desigualdade social e a escassez de oportunidades não impedem ninguém de sonhar. Ao final , uma surpresa especial, que nos relembra a todos a importância das relações de convivência social que vão muito além do que é possível enxergar.
Com mais de 146 países percorridos, Rui Daniel Silva partiu em 2017 numa viagem solidária para o Bangladesh, percorrendo grande parte do palco africano, num improviso de mochila às costas; ora de polegar esticado, ora numa qualquer boleia caricata, brindada por inúmeras peripécias e inusitadas estórias.
Pode acompanhar o percurso deste viajante no Facebook ou no Instagram.
Comentários