Imagem: Partimetravelers

A nomeação como finalista para o prémio britânico na categoria de fotografia é um "reconhecimento" das horas dedicadas ao blogue de viagens criado em conjunto com o namorado polaco, afirmou a portuguesa Claudia Ferreira.

"A palavra certa é mesmo reconhecimento. É bom perceber que tanto trabalho [é reconhecido]", disse à agência Lusa a enfermeira, radicada em Southampton há cerca de três anos.

Apesar de manter o emprego a tempo inteiro, a portuense de 28 anos conta que ela e o namorado, desenhista de iates, Michal Lastowski dedicam todos os dias várias horas ao blogue Partimetravelers.

"O Michal edita as fotos, eu publico ou comento. Ele às vezes começa a editar vídeos para o fim de semana. É um reconhecimento de que as pessoas gostam do que vêem e que o nosso trabalho árduo está a dar frutos", afirmou.

O projeto começou em março 2017, na sequência do encorajamento de amigos, impressionados com a qualidade das fotografias que produziam durante as viagens, duas paixões que ambos partilham.

Desde então já somaram 20 mil seguidores na rede social Instagram, 14 mil no Facebook e a página é visitada por entre oito mil a 10 mil pessoas, tendo um dos vídeo feito na Tailândia atingido 500 mil visualizações, revelaram.

Este sucesso contribuiu para ultrapassar completamente as reservas que Michal Lastowski manifestou no início quanto à partilha de imagens pessoais.

O blogue, vincou, surgiu como "um projeto de fotografia de viagem, onde mostramos o nosso trabalho para inspirar as pessoas a explorarem e viajarem mais. Depois de algum tempo a partilharmos as nossas viagens, percebemos que muitas pessoas consideram o conteúdo útil para planejar própria viagem. Isso está a motivar-nos", admitiu à Lusa.

Depois de várias semanas dedicadas a planear o casamento, em junho, o casal tenciona recuperar o tempo perdido, fotografando e filmando a lua de mel, que vai passar pelo Dubai, Tanzania, Quénia, ilhas Seicheles e França.

"Queremos partilhar as nossas experiências de outras partes do mundo, além de trazer memórias para aqueles que já lá estiveram", refere Michal.

O casal já está a preparar um negócio paralelo de fotografia para pessoas que os têm contactado a pedir o serviço, elogiando a originalidade e qualidade de edição.

Apesar do desejo de continuarem a viajar "a qualquer oportunidade" e com a meta de, nos próximos anos, visitarem todos os continentes, pretendem continuar a viver e a usar o Reino Unido como base e plataforma para as aventuras.

"Se não tivesse vindo para o Reino Unido não teria conhecido o Michal. Para além disso, aqui existem mais voos e são mais baratos", justificou a Cláudia Ferreira.

Os vencedores da quinta edição dos prémios UK Blog Awards 2018 serão anunciados durante um jantar de gala em Londres em 20 de abril.

Fonte: Lusa