Numa publicação feita na sexta-feira no Facebook, o zoológico de Harpursville, Animal Adventure Park, em Nova Iorque, revelou que um dos seus cangurus vermelhos, Rosie, deu à luz um raro canguru branco, batizado como Cosmo, há alguns meses.
Nas fotos da publicação é possível o adorável canguru a ser embalado pelos tratadores e a ser erguido em frente a um canguru vermelho adulto: o seu pai, Boomer.
O parque explicou que a coloração de Cosmo é causada por uma rara "falta de pigmentação de cor" e que os seus olhos pretos são o que o tornam leucístico, em oposição à "mutação albina de olhos vermelhos normalmente esperada".
"Não temos conhecimento de nenhum canguru vermelho leucístico nos Estados Unidos, provando o quão raro é essa ocorrência!" pode ler-se na descrição da publicação. "Dito isso, agora estamos a trabalhar com profissionais da comunidade zoológica para ver o quão único é este pequenino".
Na publicação, o parque disse que a coloração do pequeno canguru foi "uma surpresa para todos" e foi causada pela combinação genética entre os seus pais, Rosie e Boomer.
O parque também revelou que esperou até agora para analisar a cria completamente, já que "cangurus vermelhos nascem do tamanho da unha do polegar e fazem muito do seu desenvolvimento na bolsa da mãe, fora do útero".
Cosmo está perfeitamente saudável e a desenvolver-se como qualquer outra cria, apesar da sua coloração excepcional que o torna único. Assim que o Animal Adventure Park reabrir, na primavera, os visitantes terão a oportunidade visitar este raro canguru, além de todos os outros animais do parque.
Comentários