A companhia aérea EgyptAir fez um comunicado, através do Twitter, onde explicou que uma mulher do Iémen deu à luz na quarta-feira, 16 de setembro, durante um voo do Cairo para Londres. A mulher, Hiyam Nasr Naji Daaban, terá entrado em trabalho de parto durante o voo, o que levou o piloto tentar uma aterragem de emergência enquanto estava no espaço aéreo alemão. No entanto, a criança acabou por nascer antes do avião conseguir aterrar em Munique.

No comunicado, a Egyptair felicitou a mãe e o bebé e anunciou também que o recém-nascido terá viagens gratuitas pelo resto da vida para qualquer destino da rota da companhia aérea.

Embora incomum, esta não é a primeira vez que um bebé nasce durante um voo. Em 2009, Liew Siaw Hsia, de 31 anos, entrou prematuramente em trabalho de parto durante um voo da AirAsia, e deu à luz um menino, minutos antes do avião aterrar. O bebé acabou por ser batizado Asia Liew Ya Hang, como referência ao nome da companhia aérea. A AirAsia também ofereceu à mãe e ao bebé viagens de avião grátis para toda a vida para comemorar o nascimento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.