A plataforma de reservas online de hostels, a Hostelworld, realizou um estudo junto de 4.100 locais, de 41 cidades espalhadas em 27 países, para saber onde se encontra a cidade com a melhor vida noturna.

E o resultado diz que Hamburgo é o destino ideal para quem gosta de sair à noite. A cidade foi enaltecida pelo seu ambiente acolhedor, excelentes transportes públicos, proximidade das principais atrações e a natureza acolhedora dos seus habitantes.

"Sabemos que os viajantes mais jovens são os que exploram destinos menos óbvios e este estudo demonstra isso mesmo", refere Marek Mossakowski, responsável da Hostelword.

Conheça o top 10 das cidades com a melhor vida noturna do mundo, segundo o estudo da Hostelword:

O estudo avaliou a qualidade da vida noturna, a simpatia dos locais, segurança, a facilidade na deslocação e o custo de sair à noite nas cidades analisadas.

Os destinos mais óbvios acabaram por ficar em posições mais abaixo no ranking, como por exemplo, Londres (26º lugar), Roma (39º lugar) ou Tóquio (41º lugar).

De realçar, também, que cidades americanas ficaram mais bem posicionadas comparativamente com algumas cidades europeias mais procuradas. São Francisco ocupa o 6º lugar neste estudo, e Nova Iorque surge no 10º lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.