A zet gallery encerra a programação de 2020 com o lançamento de uma iniciativa inovadora que abre mais uma porta na já diversificada oferta cultural e artística da galeria, projeto para as artes visuais do dstgroup. Trata-se da primeira edição das zet gallery music sessions, uma iniciativa inovadora que se estreia com o reputado maestro Rui Massena que atuará, a solo e ao piano, na próxima sexta-feira, dia 18, às 19 horas. À mesma hora, terá lugar a pré-abertura da última exposição do ano da zet gallery, “About Today”, assinada pelo artista João Louro e que poderá ser visitada durante o fim-de-semana (19 e 20 de dezembro),  entre as 9h30 e as 12h30, contando com a presença do artista.

Até 27 de março de 2021, é possível ver a exposição individual de João Louro dedicada à Mulher, com curadoria de Helena Mendes Pereira. Através de uma seleção de cerca de dezena e meia de trabalhos, produzidos entre 1995 e 2019, a maioria dos quais de exibição inédita, a exposição evidencia “o caráter premonitório e reflexivo da obra de João Louro e o  olhar inquieto e atento do artista sobre o mundo,  que há muito nos habituou às suas perguntas”, revela a curadora.

Com as zet gallery music sessions, que terão periodicidade mensal, “o projeto originalmente criado pelo dstgroup com o propósito de promover e comercializar obras de arte de autores contemporâneos, afirma-se cada vez mais como um espaço de programação cultural transversal e de excelência, que reforça a sua ação interveniente na Pólis”, afirma  Helena Mendes Pereira, diretora da zet gallery. “A zet gallery quer crescer enquanto Ágora, ou seja, lugar de debate e reflexão, a partir das práticas artísticas contemporâneas, sobre as problemáticas do nosso tempo, contribuindo para a construção de um ambiente global de cidadania que tem na literacia das artes e da cultura a sua base”, sublinha a também curadora da galeria apontando ainda 2020 “como um ano de aproximação crescente a esta nossa vocação”.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.