Conhecida internacionalmente pelos seus famosos tapetes, Arraiolos é uma vila castiça, antiga, profundamente alentejana, que nasceu das muralhas circulares do seu castelo e hoje recebe quem a visita com o seu maravilhoso artesanato, deliciosa gastronomia e a simpatia das suas gentes.
A Pateira de Fermentelos, também conhecida pelo bonito nome de a "Lagoa Adormecida", tem cerca de 529 hectares de superfície e é por isso considerada a maior lagoa natural da Península Ibérica.
Para nós a palavra Gerês rima com magia e serenidade, como tal, volta não volta estamos lá batidos. Não negamos que somos fervorosos adeptos deste santuário da natureza ao qual nunca nos cansamos de regressar. Até porque a cada nova visita nos revela mais um dos seus muitos segredos.
O Vale do Cabrum é um local apinhado de história e paisagens naturais ímpares. Abriga a Ilustre Casa de Ramires, que foi inspiração de Eça de Queirós, mas caiu em esquecimento quando as pessoas escolheram as Cidades e deixaram as Serras.
Situada entre a Serra da Freita, Serra de São Macário e Serra da Arada fica uma aldeia mágica perdida no tempo onde o silêncio se espalha pelas montanhas que a abraçam. Drave é uma aldeia desabitada que mantém todo o seu encanto e misticismo em pleno Arouca Geopark.
A aldeia de Sistelo, no concelho dos Arcos de Valdevez, é brutalmente... encantadora e é apelidada de pequeno Tibete português. Descubra esta aldeia do norte de Portugal.
A Covilhã é um concelho do distrito de Castelo Branco, na região centro, com cerca de 48.400 habitantes, que se destaca por ser uma porta de entrada para a Serra da Estrela e pelo impacto que a indústria têxtil continua a ter para na economia local.
É uma das maiores cidades do país e bastante famosa pela sua gastronomia, vinhos, história, e até pela Feira de São Mateus, uma das feiras mais populares e antigas de Portugal.
Entre serras, parques naturais, ilhas e albufeiras, existem muitas opções para fugir da rotina em Portugal. Sugerimos 13 destinos que têm em comum o contacto com a natureza. O mais difícil é escolher só um para visitar. Descubra-os na galeria de fotos.
Localizado na Serra do Açor, no coração de Portugal, o Piódão é uma das aldeias mais bonitas do país e o plano perfeito para um fim de semana de outono. Nesta altura do ano, as cores acobreadas da vegetação da região envolvente tornam a visita ao Piódão ainda mais especial.
Saímos do Porto com destino a Setúbal e, pelo caminho, visitamos a cidade dos estudantes, o maior jardim oriental da Europa e uma das vilas mais pitorescas e bem preservadas de Portugal.
A Quinta do Pisão, uma quinta Inserida no Parque Natural Sintra-Cascais, é um tesouro natural às portas de Lisboa. É perfeita para caminhadas em família, passeios a cavalo, observação de aves e muitas outras atividades ligadas à natureza.
A menos de 60km do Porto, na união do Paiva e Douro, ergue-se a Ilha do Castelo, intitulada por muitos como "Ilha dos Amores" ou ainda "Ilha do Outeiro".
Considerada por muitos a “Veneza de Portugal”, a cidade de Aveiro tem muito para lhe oferecer. É o local ideal para uma escapadinha de fim de semana, e pode ser visitada em qualquer altura do ano.
Situado entre Portimão e Silves, Lagoa é um dos concelhos mais pequenos do Algarve com cerca de 22.800 habitantes. Guarda algumas das mais belas praias algarvias e a única adega cooperativa do Barlavento algarvio.
Chegar na praia fluvial de Lapa dos Dinheiros é como descobrir um tesouro embrulhado em árvores verdes e escondido entre grandes rochas de granito. A recompensa para a alma e para o corpo, nos dias quentes de verão, é um mergulho na límpida piscina natural que recebe os visitantes.
Peso da Régua é uma cidade do distrito de Vila Real caracterizada pela produção vitivinícola, pelo enoturismo e pelo turismo rural. A época das vindimas já arrancou e é sempre uma ótima altura para visitar a região do Douro.
Toda a gente sabe o que são catedrais, no entanto, o termo concatedral poderá não soar tão familiar. Em Miranda do Douro existe uma, e é ela o motivo da rivalidade secular com Bragança.
A região de Sintra tem lugares, que de tão belos, parecem aguarelas pintadas por um talentoso artista. A aldeia das Azenhas do Mar, é claramente, um desses lugares.
A localização geográfica, a altitude e a existência de zonas ventosas propiciaram, durante anos, que os habitantes do concelho de Penacova aproveitassem a força da natureza construindo moinhos que, movidos pelo vento, transformavam os cereais em farinha. Com o tempo a atividade foi abandonada e os e