A maioria das pessoas visita a capital de Itália entre o final da primavera e o início do outono, quando as filas e o trânsito estão no seu auge. Mas sabiam que o inverno também é uma altura fantástica para visitar esta cidade? E ainda podem poupar bastante na viagem.
Há males que vêm por bem, costuma dizer-se, e este é um desses casos. Se tudo tivesse corrido bem, a Torre de Pisa seria apenas mais um campanário comum e não um dos monumentos mais visitados de Itália.
Uma cidade que pode ser explorada a pé, onde vai encontrar muitos monumentos, museus e arquitetura interessante. Sem esquecer a gastronomia de fama mundial. Se quer fazer uma "city break" em Itália e não gastar muito dinheiro, Bolonha pode ser o destino ideal.
O Coliseu, a Fontana di Trevi, a Praça São Pedro e o Panteão são famosos por serem monumentos incrivelmente bonitos, já a Bocca della Verità é famosa graças às várias lendas associadas.
Arte renascentista, catedrais góticas, gastronomia divinal, vinhos e azeites maravilhosos, o David de Michelangelo, cidades charmosas no topo das colinas… a lista é infinita. A popular região italiana da Toscana tem muito para oferecer aos seus visitantes e não importa quanto tempo lá passamos, prov
Já todos ouviram falar da Costa Amalfitana, de Capri ou de Cinque Terre, mas a Itália tem outros lugares, menos conhecidos e concorridos, que atraem de igual modo quem procura sol e mar.
Se estão à procura de umas férias de verão que não envolvam gastos muito elevados e muitas horas perdidas dentro de um avião, então Sardenha, em Itália, é a vossa solução. Além disso, as praias são fantásticas.
Veneza, com os seus canais românticos, gôndolas e maravilhosos palazzos é pura magia. É bonita em qualquer altura do ano, mas no Carnaval, com as máscaras e desfiles, ganha outro brilho. Se estão a pensar em visitar brevemente esta cidade única, espreitem este artigo.
Visitar Verona pode ser uma autêntica surpresa. Apesar de ser pouco reconhecido em Portugal, a realidade é que é dos destinos mais visitados e populares de Itália. A cidade de Romeu e Julieta localiza-se no Norte de Itália, entre as cidades de Milão e Veneza.
Roma, uma das cidades mais românticas e inspiradoras do mundo, é um daqueles destinos que conquistam o coração do viajante de imediato. É uma das cidades mais populares do mundo, mas ainda tem muitos segredos para descobrir.
Os meses mais frios podem ser extremamente românticos no Lago di Como, em Itália. À medida que o frio aumenta e os turistas partem para a costa sul, a vida local nas vilas e pequenas cidades que circundam as margens do Lago recupera a sua tranquilidade e ganha novo brilho com os mercados, presépios
São pequenas casas de pedra com telhado em cone. Até parecem fazer parte de um conto infantil mas podem ser visitadas e habitadas na região de Apúlia, Itália.
Se o assunto é massa, só há um país que nos vem à mente: Itália. Os italianos são os maiores consumidores de massa do mundo, ingerindo, cada um, uma média de 25,3 quilos por ano, e têm uma grande variedade de pratos diferentes para alegrar o paladar.
O Villa Gabrisa é um pequeno hotel boutique, bem tranquilo, cheio de charme e com vistas maravilhosas para o mar e para Positano. Fica localizado no alto da colina, a cerca de 15 minutos a pé da área comercial da cidade.
À primeira vista a costa que abraça Cinque Terre pode parecer hostil por causa das falésias escarpadas e íngremes, mas é rica em baías calmas, vilas pitorescas, praias e caminhos panorâmicos — tudo elementos que justificam a sua classificação como Património Mundial da UNESCO.
O "país da bota" guarda sítios maravilhosos, belezas naturais, história riquíssima e gastronomia que agrada a todos os viajantes. Estes fatores fazem de Itália um destino de sonho.
Magicamente suspensa entre o céu e o mar, a Costa Amalfitana, Itália, parece mais a paleta de um pintor do que propriamente uma sucessão de cidades e vilas do mundo real.