Voos diretos, praias de sonho e vilas que parecem saídas de um filme: esta região italiana ainda escapa às multidões e promete ser a escapadinha perfeita para quem procura autenticidade, boa comida e paisagens inesquecíveis.
Civita di Bagnoregio é uma vila da região do Lázio, na Itália, cuja beleza única e atmosfera medieval atrai todos os anos milhares de visitantes, o seu destino, porém, é incerto e o seu futuro, provavelmente, trágico.
A Ligúria, região costeira do noroeste da Itália, é conhecida pelas suas paisagens deslumbrantes. Vilas pitorescas como as de Cinque Terre e Portofino, valeram-lhe o reconhecimento internacional, mas estão longe de ser o único motivo de interesse para quem visita este canto do Mediterrâneo. Ao longo
À primeira vista a costa que abraça Cinque Terre pode parecer hostil por causa das falésias escarpadas e íngremes, mas é rica em baías calmas, vilas pitorescas, praias e caminhos panorâmicos — tudo elementos que justificam a sua classificação como Património Mundial da UNESCO.
A Ilha de Capri, famosa em todo o mundo pelas suas paisagens, vida social animada e grutas de tirar o fôlego, é uma das mais belas e exuberantes ilhas italianas. Muitas pessoas visitam-na apenas por um dia, mas quem tem hipótese de lá ficar mais tempo não se arrepende.
Símbolo das montanhas escarpadas dos Apeninos, na Itália, o Colosso é uma escultura que impressiona pela sua dimensão e beleza. A sua singularidade transformou-a na principal atração da antiga Villa Medici, em Pratolino.
Na Itália não faltam recantos especiais, mas poucos lugares impressionam tanto como a bela Isola del Liri, uma cidade única, situada na província de Frosinone, Lázio, com uma característica muito especial — o seu centro histórico é atravessado por uma deslumbrante cascata.
Alpe Cimbra, nas Dolomitas italianas, revelou-se um destino perfeito para umas férias na neve com crianças. Entre dias repletos de esqui, atividades para toda a família e gastronomia deliciosa, esta foi uma experiência memorável.
Localizada na região italiana do Tirol do Sul, em plena cadeia montanhosa das Dolomitas, Merano é uma cidade encantadora que alia o charme alpino e as vistas montanhosas dramáticas a uma atmosfera mediterrânea com um toque primaveril.
Cenário de “Romeu e Julieta”, talvez a mais conhecida história de amor de sempre, a cidade de Verona deve muito da sua atual fama à peça escrita por Shakespeare e, se é verdade que hoje muitas das suas atrações estão ligadas aos infelizes amantes, também é facto que a “Pequena Roma”, como é conhecid
Murano é uma ilha que fica a cerca de um quilómetro do centro de Veneza. Para ser exata, apesar de ser conhecida como uma ilha, Murano é, na verdade, um arquipélago de sete ilhas menores, unidas entre si por pontes.
Os meses mais frios podem ser extremamente românticos no Lago di Como, em Itália. À medida que o frio aumenta e os turistas partem para a costa sul, a vida local nas vilas e pequenas cidades que circundam as margens do Lago recupera a sua tranquilidade e ganha novo brilho com os mercados, presépios
O Corredor de Vasari, uma passagem escavada há quase 500 anos na Ponte Vecchio de Florença para permitir que os Médici atravessassem secretamente o rio Arno, voltou a abrir portas, depois de oito anos encerrada.
Escondido na região de Friuli Venezia Giulia, no nordeste da Itália, o Castelo de Gorizia é um verdadeiro tesouro medieval, ideal para os amantes de história e paisagens encantadoras.
Veneza, com os seus canais românticos, gôndolas e maravilhosos palazzos é pura magia. É bonita em qualquer altura do ano, mas no Carnaval, com as máscaras e desfiles, ganha outro brilho. Se estão a pensar em visitar brevemente esta cidade única, espreitem este artigo.
Quando visitamos Roma, os gastos podem se acumular rapidamente: um almoço aqui, uma entrada para o museu ali e quando damos por isso, o dinheiro desapareceu. Mas sossegue, não tem necessariamente de ser assim.
Se vão usar Bérgamo como porta de entrada para Milão, reservem pelo menos 24 horas para antes conhecer a cidade de Donizetti. Prometo que não se vão arrepender.
Longe do caos provocado pela multidão de turistas que invade Itália no verão, o outono revela um outro lado do país, convidando a descobrir recantos escondidos e sabores aconchegantes.