Na Itália não faltam recantos especiais, mas poucos lugares impressionam tanto como a bela Isola del Liri, uma cidade única, situada na província de Frosinone, Lázio, com uma característica muito especial — o seu centro histórico é atravessado por uma deslumbrante cascata.
Alpe Cimbra, nas Dolomitas italianas, revelou-se um destino perfeito para umas férias na neve com crianças. Entre dias repletos de esqui, atividades para toda a família e gastronomia deliciosa, esta foi uma experiência memorável.
Localizada na região italiana do Tirol do Sul, em plena cadeia montanhosa das Dolomitas, Merano é uma cidade encantadora que alia o charme alpino e as vistas montanhosas dramáticas a uma atmosfera mediterrânea com um toque primaveril.
Cenário de “Romeu e Julieta”, talvez a mais conhecida história de amor de sempre, a cidade de Verona deve muito da sua atual fama à peça escrita por Shakespeare e, se é verdade que hoje muitas das suas atrações estão ligadas aos infelizes amantes, também é facto que a “Pequena Roma”, como é conhecid
Murano é uma ilha que fica a cerca de um quilómetro do centro de Veneza. Para ser exata, apesar de ser conhecida como uma ilha, Murano é, na verdade, um arquipélago de sete ilhas menores, unidas entre si por pontes.
Os meses mais frios podem ser extremamente românticos no Lago di Como, em Itália. À medida que o frio aumenta e os turistas partem para a costa sul, a vida local nas vilas e pequenas cidades que circundam as margens do Lago recupera a sua tranquilidade e ganha novo brilho com os mercados, presépios
O Corredor de Vasari, uma passagem escavada há quase 500 anos na Ponte Vecchio de Florença para permitir que os Médici atravessassem secretamente o rio Arno, voltou a abrir portas, depois de oito anos encerrada.
Escondido na região de Friuli Venezia Giulia, no nordeste da Itália, o Castelo de Gorizia é um verdadeiro tesouro medieval, ideal para os amantes de história e paisagens encantadoras.
Veneza, com os seus canais românticos, gôndolas e maravilhosos palazzos é pura magia. É bonita em qualquer altura do ano, mas no Carnaval, com as máscaras e desfiles, ganha outro brilho. Se estão a pensar em visitar brevemente esta cidade única, espreitem este artigo.
Quando visitamos Roma, os gastos podem se acumular rapidamente: um almoço aqui, uma entrada para o museu ali e quando damos por isso, o dinheiro desapareceu. Mas sossegue, não tem necessariamente de ser assim.
Se vão usar Bérgamo como porta de entrada para Milão, reservem pelo menos 24 horas para antes conhecer a cidade de Donizetti. Prometo que não se vão arrepender.
Longe do caos provocado pela multidão de turistas que invade Itália no verão, o outono revela um outro lado do país, convidando a descobrir recantos escondidos e sabores aconchegantes.
Itália acolhe lugares espetaculares como Via Appia Antica, Cortina d'Ampezzo ou Val d´Orcia, todos a precisarem de ser vistos pelo menos uma vez na vida.
Localizadas a cerca de 20 km de Taormina, Gole dell'alcantara ou as Gargantas de Alcântara são um fenómeno único na paisagem natural italiana e europeia e uma atração imperdível da Sicília.
Localizada em Sant'Anna di Tambre, nas verdejantes montanhas de Alpago, na província de Belluno, existe uma casinha que parece saída de um conto de fadas dos irmãos Grimm. É feita inteiramente de livros esculpidos em madeira e é uma criação do famoso escultor veneziano Livio De Marchi, um mestre da
O Coliseu, a Fontana di Trevi, a Praça São Pedro e o Panteão são famosos por serem monumentos incrivelmente bonitos, já a Bocca della Verità é famosa graças às várias lendas associadas.
Localizada no norte de Itália, Bréscia é menos turística do que outras cidades vizinhas, mas nem por isso menos interessante. Famosa pela corrida de automóveis antigos “Mille Miglia”, esta cidade, conhecida como La Leonessa d'Italia (a Leoa de Itália) tem um encantador centro histórico, importantes
Em Florença, a entrada na Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella é grátis e não fazemos ideia dos tesouros e histórias que guarda no seu interior.