A "Espiral do Dragão" é um passadiço de vidro localizado na província de Hunan, China, mais especificamente na montanha Tianmen, parte do Parque Nacional Zhangjiajie. O seu nome refere-se às 99 curvas apertadas que é necessário percorrer para chegar ao topo.
Construído durante o reinado da dinastia Ming, o Templo do Céu é um dos mais importantes espaços sagrados da China. No passado, o imperador fazia sacrifícios neste templo para agradecer ao Céu pelos frutos obtidos e pedir pelas futuras colheitas. Hoje, o templo é uma popular atração turística.
Chris Yan ganhou uma nova perspetiva de Pequim, onde sempre viveu, depois de decidir emigrar. Nesta apresentação sobre as suas fotografias da capital chinesa, fala numa cidade dividida entre o passado e o futuro.
Liebian é um arranha-céus localizado no centro empresarial de Guiyang, capital da província de Guizhou, no sudoeste da China, e converteu-se numa popular atração turística porque de uma das suas fachadas cai, de uma altura de 108 metros, a maior cascata urbana do planeta.
A Estrada Guoliang, também conhecida como "a estrada que não permite erros", está localizada na província de Henan, na China e é considerada uma das estradas mais perigosas do mundo.
O acesso a este complexo palaciano esteve proibido por mais de 500 anos. Apenas o imperador, a sua família e funcionários pessoais estavam autorizados a entrar. Tudo isto conferia uma aura de sigilo e exclusividade à Cidade Proibida que hoje já não existe. Agora qualquer comum mortal pode aceder ao
O lago Quarto-Crescente é um alimentado por uma nascente no deserto do Taklamakan, na China, e um templo budista descansa nas suas margens verdejantes. Um contraste que apenas o deserto chinês nos conseguiu mostrar. Ao fundo, a cidade oásis de Dunhuang.
A barragem das três gargantas é um projecto gigantesco e a maior obra de engenharia chinesa desde a construção da Grande Muralha. A barragem tem tanto de megalómano como de controverso: mais de 2 km de comprimento, 180 m de altura e o maior sistema de eclusas do mundo.
Chama-se Maiji Shan, a ”Montanha da Meda de Milho“, e fica a 45 km de Tian Shui. Este é um dos principais locais para se apreciar esculturas budistas na China, e no mundo, e provavelmente aquele com o enquadramento mais espectacular. Deixe-se encantar por este local que tem tanto de misterioso como
No Parque Florestal de Zhangjiajie, no centro da China, o elevador externo mais alto do mundo (326 metros) oferece uma vista deslumbrante das paisagens misteriosas que inspiraram o filme "Avatar", de James Cameron.
Parecem saídas de um conto fantástico, mas existem e podem ser visitadas. Curioso? Descubra mais sobre as encantadoras casas de Tulou, no condado de Nanjing, Província de Fujian, China.
Festivais de música e dança, jantares ao ar livre, compras e passeios pelos sítios turísticos. Quem vê agora estas imagens de Wuhan quase que se esquece do aparecimento dos primeiros casos - que rapidamente escalaram - de uma doença ainda desconhecida, em dezembro de 2019.
Considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha da China não precisa de muitas apresentações para ser reconhecida. Uma imagem basta para que seja identificada.
Castelos de gelo, esculturas de neve e muitos de bonecos de neve. Sejam bem-vindos ao Festival Internacional de Esculturas de Gelo de Harbin, um evento que, por si só, merece uma viagem até à China.
Estão em curso obras de restauro de um dos monumentos mais famosos do mundo. O objetivo passa pela utilização de métodos tradicionais de forma a preservar e conservar a atração turística mais famosa da China.
O calendário tradicional chinês é lunissolar, pelo que o primeiro dia do ano começa geralmente entre o dia 21 de Janeiro e 20 de Fevereiro. Por regra, inicia com a segunda lua nova depois do solstício de inverno, sendo conhecido como Festival da Primavera. Esta é a maior festa na China, a festa da f
Castelos de gelo, esculturas de neve e muitos de bonecos de neve. Sejam bem-vindos ao Festival Internacional de Esculturas de Gelo de Harbin, um evento que, por si só, merece uma viagem até à China.
Num país com mais bilionários do que nos Estados Unidos, a equitação está a conquistar cada vez mais adeptos nos últimos anos. É vista como uma forma de os mais abastados mostrarem distinção e requinte.
A central de energia solar tem 100 hectares e a sua forma peculiar pode ser distinguida das alturas. Espera-se que possa levar energia a mais de 10 mil residências por ano.