Localizada na província de Hunan, a cidade antiga de Furong é um destino que merece ser explorado por todos os amantes de história, cultura e natureza. Está situada numa encosta íngreme, com uma cascata deslumbrante que flui através do centro da cidade. As águas cristalinas e o som constante da água a cair criam uma atmosfera serena, perfeita para relaxar e conectar-se com a natureza.

A cidade é um importante centro cultural para o povo tujia, uma das minorias étnicas da China. Durante a visita os turistas podem explorar casas tradicionais, participar de festivais locais e assistir a apresentações de dança e música típicas da cultura tujia. A rica história e tradições deste povo são uma parte integral da experiência de visitar Furong.

Caminhar pelas estreitas ruas de Furong e observar as antigas casas de colmo, algumas erguidas há séculos, é como viajar no tempo e espreitar a vida durante a Dinastia Han, altura em que a cidade foi um importante centro de comércio na região.

Como visitar

Esta não é uma cidade onde é fácil chegar, sendo necessário apanhar um voo e vários transportes, mas quem visita Furong diz que o esforço vale a pena.

Para visitar esta antiga cidade primeiro apanhe um voo para um dos principais aeroportos da China, como o Aeroporto Internacional de Pequim (Beijing Capital International Airport) ou o Aeroporto Internacional de Xangai Pudong (Shanghai Pudong International Airport) e depois apanhe o comboio de alta velocidade de Pequim ou Xangai até Changsha, a capital da província de Hunan. O comboio é rápido e confortável, e a viagem leva cerca de três horas de Pequim e cerca de duas horas de Xangai.

De Changsha, apanhe um comboio regional até Yongshun que fica perto de Furong. A viagem demora aproximadamente três horas.

Ao chegar em Yongshun County pode apanhar um táxi ou um autocarro local até Furong. A distância é de aproximadamente 83 km e a viagem leva mais duas horas.

Veja no vídeo em baixo a espetacularidade desta cidade.

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e a minha página de Instagram