O passadiço transparente, que tem 110 metros de comprimento e apenas 1,5 metros de largura, está suspenso a quase 1,6 km do solo, o que o torna proibitivo para quem sofre de tonturas ou tem medo de alturas.

Originalmente, o passadiço era feito de madeira, mas na tentativa de atrair mais pessoas e turismo ao Parque Nacional Zhangjiajie, as autoridades locais decidiram reconstruí-lo em vidro, o que por si só é uma maravilha das modernas técnicas de construção.

A decisão revelou-se um sucesso e hoje a Espiral do Dragão é uma atração muito popular na região, convidando os turistas a​​ explorar as espetaculares vistas panorâmicas da montanha Tianmen.

Mas isto não é tudo. Aos mais corajosos e aventureiros a atração proporciona não só uma vista inesquecível, como também a oportunidade de praticar bungee jumping a uma altura vertiginosa ou fazer um voo de tirolesa, carregado de adrenalina, entre os picos.

Como visitar

Chegar ao passadiço da montanha Tianmen exige um passeio no teleférico mais longo do mundo. Uma viagem de sete quilómetros que demora 30 minutos e que leva o visitante até alguns dos mais altos picos das montanhas do Parque Nacional Zhangjiajie. Com 37 graus no ponto mais íngreme, esta é uma excelente introdução ao que espera o turista na Espiral do Dragão.

O teleférico parte da estação ferroviária de Zhangjiajie (há voos diretos de Xangai e Pequim para Zhangjiajie e do aeroporto para a estação de comboio leva 23 minutos de autocarro — linha 401, ou 9 minutos de táxi). 

O serviço de teleférico começa às 7h30 no verão e às 8h no inverno. É aconselhável chegar cedo para tentar escapar aos enormes grupos de turistas chineses que a meio da manhã enchem o teleférico. 

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e a minha página de Instagram