Para quem sonha com praias de sonho de águas azul-turquesa e areias brancas, cidades coloridas e vibrantes, uma vida cultural intensa e paisagens caribenhas de cortar a respiração, Curaçao, nas antigas Antilhas Holandesas, é o destino perfeito.
A maior barreira de corais do mundo enfrenta sérios riscos e, neste momento, é atingida por mais um episódio maciço de branqueamento de corais, fruto do aumento da temperatura da água do oceano.
A Quinta da Pacheca associa-se ao meio século da Revolução de Abril, que abriu portas à liberdade no país, com a criação de uma edição especial e limitada, de apenas 50 garrafas, do Pacheca Porto Tawny 50 anos, uma das preciosidades do portefólio do produtor duriense.
La Fête du Citron, ou Festival do Limão, é um dos eventos anuais mais animados, coloridos e esperados na cidade francesa de Menton. É o segundo evento mais popular da Riviera Francesa, logo depois do Carnaval de Nice, e atrai todos os anos mais de 200 mil visitantes de todo o mundo.
A trabalhar numa hospedaria típica japonesa, o Pedro travou amizade com uma viajante de 93 anos com o Porto no coração e uma lição de vida para partilhar.
Faça uma pausa, pelo menos este verão, de destinos como Algarve, Maiorca ou Formentera. Mostramos lugares menos conhecidos, que provavelmente gostará de visitar.
O Mykonos Grand pertence ao grupo Small Luxury Hotels of the World e é um luxuoso resort boutique de 5 estrelas situado na pequena vila de Ayios Yannis. Fica a cerca de 4 km do centro de Mykonos e a 1,5 km de Ornos e da sua bela praia. A sua localização não podia ser melhor.
Grande parte dos monumentos listados remontam aos séculos XVI, XVII, XVIII, XIX e encontram-se classificados pela UNESCO como Património da Humanidade.
Depois do encerramento, a Linha do Dão foi aproveitada para Ecopista e estão presentes dois testemunhos dos caminhos de ferro: a ponte de Mosteirinho e a locomotiva a vapor em Torredeita.
Da Sagrada Família ao Taj Mahal, passando pelo Mosteiro dos Jerónimos, estes 10 sítios são de visita obrigatória para quem gosta de cultura e património durante uma viagem.
Perante a crise climática, alguns vinicultores escolheram não baixar os braços e decidiram tentar novas estratégias para proteger as suas vinhas. Será tarde demais?
A Célia programou uma viagem de amigas a Marrocos e foi preparada para regatear preços e evitar as armadilhas para turistas. Não correu inteiramente como planeado.
Com bons restaurantes, cafés, igrejas históricas, bonitos parques e uma das melhores coleções de arte moderna do mundo, Eindhoven, na Holanda, é um bom destino para uma escapadinha de fim de semana ou para umas mini-férias.
O espaço acolhe várias peças de Salgueiro Maia, entre as quais o conhecido megafone com que, em 25 de abril de 1974, no Largo do Carmo, o então capitão intimou Marcello Caetano a render-se.
Fajão tem o encanto de muitas outras aldeias de xisto e não tem o inconveniente de excesso de visitantes no verão. Um dos motivos é porque está escondida na serra do Açor, a meio caminho entre Pampilhosa da Serra, a sede de concelho, e Arganil.
Praias lindas, parques temáticos, centros comerciais, museus, bons restaurantes, edifícios icónicos. Razões para visitar o Dubai não faltam. Não é por acaso que a cidade foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, "melhor destino global".
O recolhimento causado pelos dias curtos e chuvosos começa a desaparecer e a vontade de planear uma viagem é cada vez maior. Aqui ficam 16 sugestões para começar em grande esta primavera.
Aproveitar os alimentos de forma integral evita o desperdício do seu valor nutricional e contribui para a redução dos gases com efeito de estufa e da poluição ambiental.