Quartos com vistas de sonho, miradouros espetaculares (incluindo um recém-inaugurado que foi desenhado por Siza Vieira) e atividades para todos. Cabe um pouco de tudo num fim-de-semana na região do Pinhal Interior Sul, como nos conta a Rosa.
O mês de maio traz consigo temperaturas altas o suficiente para se arriscar na praia, mas não o suficiente para o impedir de fazer longas caminhadas pela cidade.
O Lugar dos Afetos é um parque temático inovador, situado em Aveiro, onde os visitantes são convidados a descobrir o "caminho para chegar ao coração de si próprio e dos outros."
Podemos dançar em qualquer lugar: em casa, na discoteca, na rua… mas dançar cada um dos estilos de dança nos seus centros culturais é uma experiência única. Do Samba no Brasil à Dança do Ventre em Marrocos, passando pelo Tango na Argentina, descubra as danças do mundo.
Se os níveis de poluição continuarem a baixar até lá, e a segurança o permitir, o rio parisiense vai ser o palco da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos e a arena de várias modalidades. Será depois aberto aos banhos de moradores e turistas a partir de 2025.
A Ana partilha três dos seus lugares arruinados preferidos em Portugal. Um deles tem uma beleza "alienígena", outro é descrito como uma "espécie de Meca" para quem gosta de caminhar e o terceiro é um dos mais intrigantes grandes edifícios arruinados no país.
A vista do local tornou-se tão popular entre os visitantes da cidade que as autoridades decidiram agora tapá-la para evitar os inconvenientes causados ao nível do trânsito.
O miradouro Meandros do Lima, em Cunhas de Soajo, tem uma vista que alcança uma área muito grande onde o rio faz uma curva acentuada em forma de ferradura. A linha traçada pelo caudal do rio brilha no fundo de um vale sombrio por ser profundo e escarpado.
No coração de Portugal situa-se a região do Médio Tejo, uma terra de contrastes caracterizada pela diversidade de paisagens de grande beleza natural, bem como pelas cidades e vilas ricas em história e cultura.
A aposta nas infraestruturas rodoviárias, em detrimento dos caminhos de ferro, e a explosão no turismo ficam evidentes numa comparação dos indicadores dos respetivos setores entre 1974 e 2024.
Veneza está nas notícias devido à entrada em vigor esta semana da taxa de 5 euros para visitar o seu centro histórico, mas não é a única cidade ou destino a proteger-se do turismo de massas.
À primeira vista pode parecer um fóssil de dinossauro, saído diretamente de uma escavação arqueológica, mas a Serpent d'Océan ou Serpente do Oceano é na verdade uma extraordinária escultura de metal que, conforme a maré, surge das águas, na praia da cidade francesa de Saint-Brevin-les-Pins, no limi
Na comemoração dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril um dos lugares de visita obrigatória é a Casa da Cidadania Salgueiro Maia, em Castelo de Vide, onde podemos ver parte do espólio do "capitão" de Abril que se destacou na rendição de Marcelo Caetano no Largo do Carmo.
Localizado no Quartel da Pontinha, Odivelas, este espaço histórico é um Núcleo Museológico do Museu Militar de Lisboa, um Monumento Nacional desde o ano 2015 e um dos lugares emblemáticos de Abril.
A Via Algarviana comemora 15 anos em maio de 2024. A data é assinalada com o lançamento oficial de quatro novos percursos pedestres: três pequenas rotas, nos concelhos de Albufeira, Loulé e Silves, e uma ligação à GR13, também no concelho de Silves.
A Estrela é uma das mais bonitas aldeias ribeirinhas da albufeira do Alqueva, o Grande Lago. Quando da época das chuvas a Estrela é uma língua de terra rodeada de água. Com o tempo mais quente regressa a agitação e a praia fluvial.
Na História de Portugal, o nome de Grândola ficará para sempre associado à canção, escrita e cantada por José Afonso. Foi a música que tocou na rádio, na véspera do 25 de Abril e serviu como sinal para colocar os militares revoltosos em marcha. Transformou-se no hino da Revolução e num símbolo da l
Andreia e Eneas deixaram para trás uma vida confortável e estável para serem viajantes a tempo inteiro. Uma jornada "sem regresso" que vão mostrando através do Instagram e de um blogue. Intitulam-se os "Chasing Gambozinos" e são os nossos Viajantes do Mês de abril.