Na comemoração dos 50 anos do 25 de Abril há um lugar que nos leva pela longa viagem que foi o combate à ditadura e a resistência em prol da liberdade e da democracia — o Museu do Aljube.
A 60ª Bienal Internacional de Arte de Veneza, que abriu portas no sábado e vai até novembro na famosa cidade italiana, explora a relação da humanidade com a fragilidade do planeta.
A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir de hoje e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.
O dialeto ribamourês ainda é o que se fala em Riba de Mouro, Monção, e um livro sobre o tema resgatou o orgulho dos habitantes no linguajar “parecido com o galego”, numa aldeia que é uma viagem no tempo.
O Teatro Jordão, em Guimarães, vai ser palco da quarta edição do ABVP Travel Fest que, nos dias 11 e 12 de maio, reúne oradores do mundo das viagens e turismo internacional, sempre com o foco apontado para a ética e a sustentabilidade.
A importância de compreender as necessidades dos passageiros e a evolução das tendências de viagens são fundamentais para marcar presença na lista dos melhores aeroportos do mundo.
Segunda edição reforça formato híbrido, combinando exposições com eventos complementares diversificados (residências artísticas, performances e outros), para procurar envolver ainda mais a comunidade da região, artistas e público em geral.
No dia 5 de maio, o Japão comemora o Dia Nacional das Crianças, que celebra o crescimento saudável e a felicidade dos mais novos. Para assinalar a data, entre os dias 4 e 12 de maio, o Museu do Oriente organiza um conjunto de atividades para crianças e famílias, revelando algumas das tradições e rit
A mais recente campanha do Turismo do Porto e Norte "Vê-se mesmo que são do Norte" foi premiada com bronze nos New York Festivals® TV & Film Awards, na categoria Filmes de Turismo.
O rio Nabão traça a história de Tomar e o elo central é uma pequena ilha, o mouchão, aproveitada para dar corpo a um parque que é um dos postais ilustrados da cidade.
O enfermeiro, natural de Lisboa, conta-nos como se está a preparar para esta caminhada com quatro mil quilómetros, que pode levar cinco meses a completar.
Nesta temporada, o menu traz inovação, criatividade e consistência em propostas que destacam os peixes e os mariscos da costa atlântica. As novidades estendem-se ao serviço de sala, recentemente premiado, e ainda a uma versão 100% vegetariana e um suplemento de bebidas não alcoólicas.
Se há lugar no mundo onde o engenho humano não pára de surpreender, esse lugar é o Dubai e atrações como Palm Jumeirah, um conjunto de ilhas artificiais com a forma de uma palmeira, atestam essa verdade.
Quer seja o solo lunar ou as cores vermelhas de Marte, estes lugares são tão diferentes de tudo a que estamos habituados que fazem lembrar ambientes que só podem ser vistos fora do planeta Terra.
Para quem sonha com praias de sonho de águas azul-turquesa e areias brancas, cidades coloridas e vibrantes, uma vida cultural intensa e paisagens caribenhas de cortar a respiração, Curaçao, nas antigas Antilhas Holandesas, é o destino perfeito.