A nova carta da autoria do Chef António Sousa  está comprometida na demonstração do melhor que se pode confecionar na gastronomia portuguesa com produtos nacionais de formas fora do comum. Desde as entradas Cerelac para Adultos ao Rosbife de Javali passando pelos pratos principais A Horta do Pregado ou o Leitãozinho, o conceito gastronómico está assumidamente impresso nesta carta que explora novas técnicas, ingredientes e apresentações. A carta é completada pelas mãos da Pasteleira Inês Fraga, a partir de criações como o Semifrio de Açafrão, a Marquise com Vista ou o Bom Bom Bom.

A carta de Bar é reconhecida pela vasta oferta de cocktails e apresenta-se com clássicos como o Cosmopolitan ou Dry Martini lado a lado com propostas originais como Daquiri de Pêra Rocha, Marshmallow e Turista Smash.

A carta de vinhos foi também renovada, distribuindo os vinhos por pelas regiões Atlântica, Continental e Mediterrânica. A selecção de vinhos foi fortemente inspirada pelos sabores da nova carta, introduzindo novos e originais rótulos de produtores
nacionais em harmonia com as criações do chef António Sousa.

“A criação da carta de um restaurante é sempre um desafio e no caso do The Insólito torna-se numa aventura ainda maior por estar não só a conjugar ingredientes e a sua confeção, mas também a entregar uma experiência que é definitivamente diferente”, explica o Chef António Sousa e acrescenta “esta carta consegue transformar os sabores que nos são familiares em verdadeiros ensaios invulgares quer pela forma de confeção e conjugação de ingredientes como também pela sua apresentação”.

O The Insólito disponibiliza menus especiais para grupos, personalizados e com propostas igualmente surpreendentes destinados a jantares corporativos ou familiares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.