Durante três dias, tanto os munícipes como os visitantes do concelho poderão encontrar, nas ementas dos restaurantes, cafés e pastelarias aderentes, pratos onde o ovo é o grande protagonista.
Desde as iguarias mais tradicionais às mais inovadoras, as pessoas poderão deliciar-se com ovos verdes, moqueca de ovo, tagliatelle carbonara com gema de ovo e burrata, tomatada de lúcio do rio com ovos escalfados, gelado de doce d’ovos ou barcas do Zêzere com ovo, entre muitas outras receitas incríveis.
Com este evento, o Município tem como objetivos promover a gastronomia local e os produtos endógenos, preservar o património cultural e culinário, incentivar o comércio e posicionar Ferreira do Zêzere como destino turístico gastronómico.
O Festival Gastronómico do Ovo em Ferreira do Zêzere promete ser um evento de valorização da cultura e da tradição, de inovação gastronómica e de convívio, contribuindo ativa e decisivamente para o reforço do sentido de comunidade.
“O ovo é um ingrediente fundamental na nossa culinária e Ferreira do Zêzere tem muito orgulho em ser a Capital do Ovo e de poder organizar um Festival que honra o que a nossa terra tem de melhor para oferecer. Através deste festival, queremos celebrar as nossas tradições gastronómicas, mas também promover a inovação e a utilização dos produtos locais. Queremos que as pessoas venham descobrir estes pratos deliciosos e que desfrutem de momentos de convívio e partilha com a comunidade”, afirma o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Gomes.
Comentários