Em relação a edições anteriores, os restaurantes Alma (duas estrelas Michelin) e Epur (uma estrela) são “repetentes” na categoria de "3 Garfos".

A 14.ª edição do concurso teve início em 2020, mas, “devido aos confinamentos, restrições e demais constrangimentos, estendeu-se também durante o ano de 2021, para concluir as mais de 330 visitas que foram efetuadas por jurados independentes aos restaurantes inscritos”, adiantou a organização.

“Nesta edição marcada pela pandemia de covid-19, é de salientar a enorme resiliência demonstrada pelos participantes, que, apesar das dificuldades e obstáculos constantes, se mantiveram irredutíveis nesta edição do concurso”, acrescentaram os organizadores, sublinhando o ânimo e a perspetiva de um futuro promissor nesta entrega de prémios e na abertura de inscrições para a edição de 2022.

“Os restaurantes que, neste contexto, conseguiram manter-se a concurso com todas as exigências que lhe são conhecidas vão agora ver reconhecido o seu esforço”, referiram ainda.

Com a classificação de “2 Garfos superior”, há oito restaurantes distinguidos; na categoria de “2 Garfos”, são 16 os contemplados; na categoria de “1 Garfo superior”, há 22 estabelecimentos e são 40 os estabelecimentos premiados com “1 Garfo”.

Os prémios foram entregues hoje numa cerimónia nos Paços do Concelho, na qual participou pela primeira vez Carlos Moedas, à frente do novo executivo da Câmara Municipal de Lisboa, saído das eleições de 2021.

O “Lisboa à Prova” é um projeto da consultora de comunicação ÚNICA e é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, pelo Turismo de Lisboa e pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), tendo como principais objetivos promover a gastronomia lisboeta como fator de atração turística, valorizar o setor e estimular uma melhoria da qualidade dos serviços prestados.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.