Na próxima sexta-feira, dia 08 de abril, os colaboradores do Café Joyeux vão preparar um jantar no Armazém Lisboa – Jardim 9 de Abril, em Santos, com o objetivo de angariarem fundos para a abertura de mais um café solidário e inclusivo em Cascais.

O jantar, que será volante, terá início às 20 horas. Depois, às 22 horas, seguir-se-á a festa.

Alegria e inclusão são o prato do dia: Este café em Lisboa emprega jovens com limitações cognitivas e é um sucesso
Alegria e inclusão são o prato do dia: Este café em Lisboa emprega jovens com limitações cognitivas e é um sucesso
Ver artigo

Recorde-se que o  Café Joyeux é a primeira família de cafés-restaurantes solidários e inclusivos. O projeto, que nasceu em França, conta com dois espaços em Lisboa (Calçada da Estrela, 26 e Edifício Ageas Seguros Portugal) e prepara a abertura do terceiro em Cascais ainda este ano. O Café Joyeux emprega jovens-adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento (tais como a trissomia 21 ou o autismo) com o objetivo de os formar para uma vida autónoma.

Através de uma carta de qualidade que propõe pequenos-almoços, almoços e lanches produzidos no local por estes colaboradores, o Café Joyeux procura colocar a diferença no coração das nossas vidas e das nossas cidades. Deste modo, o projeto espera fazer dissipar o medo e o preconceito, estimulando naturalmente a inclusão social e profissional destas pessoas especiais.

Inscrições em donativos.vilacomvida.pt ou e.3cket.com/JOYEUXSPIRITbyLAVIVER.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.