Localizado nas instalações da Cofidis, o novo café-restaurante possui uma entrada de acesso direto pela rua e conta com uma equipa de seis jovens-adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, totalmente preparada para receber todos os clientes. Com uma sala interior ampla com uma agradável luz natural, conta também com uma espaçosa esplanada, onde os clientes podem desfrutar de um menu tipicamente Joyeux, que inclui desde opções de pequenos-almoços, almoços ou snacks ao final da tarde.

"Esperamos, com este novo Café Joyeux no edifício da Cofidis, conseguir desenvolver relações entre as pessoas e estimular a troca de olhares com a diferença, retirando medos, estigmas e preconceitos. Estamos muito felizes por empregar e formar mais seis jovens que nos vão ajudar a dar vida a este novo espaço: o Rafael, a Catarina, a Yolanda, o Miguel, o António e o Pedro. É mais um passo no sentido de trazermos a diferença para o coração das nossas cidades e das nossas vidas.", realça Filipa Pinto Coelho, Presidente da Associação VilacomVida e CEO do Joyeux em Portugal.

cafe
créditos: DR

Com a abertura do novo café-restaurante, estão agora empregues neste projeto um total de 30 colaboradores com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, reforçando o seu compromisso com a inclusão e o impacto na comunidade.

"A associação ao Café Joyeux enche-nos de orgulho. A Cofidis é uma empresa que tem uma forte orientação para a comunidade e procura assumir o papel de agente ativo na sensibilização para a responsabilidade social junto dos seus colaboradores. Não podíamos, por isso, estar mais satisfeitos com esta parceria, que nos permite contribuir para uma sociedade mais diversa e inclusiva e também inspirar outras empresas a fazer o mesmo", refere Laurence Facon, Diretora de Qualidade e Sustentabilidade da Cofidis em Portugal.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.