No número 405 da Main Street, na cidade de Lyons, fica o Bella La Crema, o primeiro bar de manteiga do mundo, onde os clientes podem sentar-se com uma baguete quente e crocante e quatro amostras generosas de manteiga composta, todas com sabor de ervas e especiarias. No total, a proprietária do espaço, Shauna Lee Strecker, produz mais de 20 sabores diferentes de manteiga artesanal a partir do zero, usando creme orgânico de vacas alimentadas com erva.

"A manteiga foi arruinada, na minha opinião", diz Shauna Lee Strecker, citada pela Food & Wine. "As pessoas usavam-na apenas como um condimento descartável, como ketchup ou mostarda. A maior parte da manteiga comprada em loja é ridícula - é uma porcaria. Por isso, decidi tornar a manteiga bonita novamente."

A aventura da manteiga de Shauna começou em 2012, quando comprou leite de vaca num mercado do Colorado. Shauna e o seu filho estavam a enfrentar alguns problemas de saúde inexplicáveis, então ela decidiu reduzir a sua dieta ao básico. Ela misturou o leite de vaca com manteiga e ficou impressionada com o sabor.

Shauna começou a vender em supermercados, restaurantes, empresas de catering ... Mas não era suficiente, então decidiu abrir um bar e bistro para que as pessoas pudessem não apenas experimentar a manteiga, mas também comprá-la. A manteiga é feita de forma artesanal, Shauna mói as próprias especiarias e embala a manteiga. Demora cerca de dois dias e todo o processo é feito à mão, com um amor que é típico das receitas tradicionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.