Quer petiscos caseiros, servidos num ambiente descontraído e confortável? Descobri há pouco tempo o Barriga Negra, perto do Jardim de S. Lázaro, no Porto, e este é um daqueles locais que tenho mesmo de vos sugerir.

Os petiscos são ótimos, a decoração é muito bonita e o atendimento é cinco estrelas. Do lado detrás do balcão está o jovem casal, Catarina e Barbosa, que sempre quis um espaço próprio onde pudessem dar a provar os petiscos inspirados no que comiam em casa.

A comida é caseira, ambiente agradável, e até os nomes de alguns dos pratos trazem o toque familiar: as Iscas de Bacalhau da Mãe, as Bochechas de Porco à Pai e a Sericaia da Avó. Mas há muito mais para provar, desde salgadinhos, tostas, caldo verde e tábuas com queijos e enchidos.

Aliás, tudo começou com o que Catarina servia em casa aos amigos. Tudo merecia elogios, desde o arroz de feijão com grelos (que continua a servir no Barriga Negra) até às iscas de bacalhau e foi então que decidiu colocar tudo numa ementa e abriram este espaço em outubro de 2016.

Na entrada do Barriga Negra, que tem a sorte de ter muita luz natural, estão as mesas altas e, no primeiro andar (ao estilo de mezanino), tem várias mesas que podem servir para convívios, já que tem um ambiente mais recatado: aniversários, despedida de solteira, despedidas de casados, reuniões de empresas, batizados, etc.

Tudo serve de pretexto para se reunir à mesa e conviver enquanto prova uns bons petiscos. Tem também uma esplanada nas traseiras para desfrutar nos dias mais quentes.

Saiba mais sobre o Barriga Negra e o que lá pode comer aqui, no Viaje Comigo.

INFORMAÇÕES

Barriga Negra
Morada: Avenida Rodrigues de Freitas, 411, Porto, Portugal
Telefone: +351 220 174 243
Horário: terça a quinta-feira - 12h30 - 22h00; e sexta-feira a domingo, 12h30 - 00h00; encerra à segunda-feira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.