Vinho de cobra
Uma bebida típica do Vietnam que é feita a partir da infusão de cobras inteiras em vinho de arroz ou álcool de grão. Acredita-se que esta bebida foi consumida pela primeira vez na China, durante a dinastia Zhou. Segundo a medicina tradicional chinesa, esta bebida também tem poderes curativos e revigorantes.

Arkhi (ou vodka de leite)
É a vodka tradicional da Mongólia. Bebida destilada com iogurte de leite de vaca fermentado. Quanto mais ácido for o iogurte, maior será a taxa de álcool, cerca de 15% a 20%. Os locais gostam de a beber logo a seguir à destilação, ainda quente.

chicha
créditos: @Wikipedia

Chicha
Bebida fermentada à base de milho. O primeiro passo na fermentação da bebida envolve, tradicionalmente, mastigar o milho e cuspir os grãos. Encontra esta bebida no Peru e somente em zonas mais rurais da região é que ainda a fazem da forma mais tradicional.

Cerveja de sémen de veado
O nome original, Stag Semen Beer, não engana. A bebida é feita com sémen de veado. Tudo começou num pub na Nova Zelândia, The Green Man Pub, que após terem tido conhecimento de que havia uma empresa que tinha servido shots de sémen de cavalo num evento de comida, decidiram criar uma cerveja com o mesmo ingrediente, mas de veado.

fernet
Fernet créditos: @Luiscardo

Fernet
Uma bebida criada na Itália mas exportada para a Argentina desde muito cedo e que se tornou, inclusive, num símbolo do país. É feita de ervas e plantas e tem um sabor extremamente amargo. Os argentinos gostam de adicioná-la ao café.

Singani
Típica na Bolívia, é uma aguardente destilada de uvas moscatel brancas e é produzida apenas nos andes bolivianos.

Shochu
Típico do Japão, tanto como o saquê, a Shochu é uma bebida destilada a partir da cevada, batata doce ou arroz e pode atingir 25% de álcool. Deve ser bebida com moderação, pois é mais forte que o saquê.

Akvavit ou Aquavit
Akvavit ou Aquavit créditos: @Wikipedia

Akvavit ou Aquavit
Significa "água da vida" e é uma aguardente de batata enriquecida com especiarias. Encontra-a nos países escandinavos, como a Noruega, Dinamarca e Suécia.

Rakia
Encontra esta bebida em países como a Sérvia, Albânia, Macedónia e Bulgária. Tem 40% de álcool, mas se for feita de forma caseira pode atingir mais de 50%. É semelhante ao brandy.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.