Dia 1: Mergulhe na história e cultura de Riade
Comece a sua aventura no coração histórico de Riade. Passeie pelas ruas do bairro de Addoho, um testemunho vivo da história saudita. Este é o último bairro antigo a preservar a arquitetura tradicional Najdi. A sua construção data de há mais de 200 anos, e as suas ruas estreitas e os pormenores das suas casas refletem o modo de vida dos habitantes locais nessa época.
O Palácio Masmak é uma fortaleza de barro inexpugnável, dada a durabilidade e a altura das suas muralhas, que não têm janelas nem aberturas, apenas duas entradas e pequenas saídas que poderiam acolher canhões. O seu museu é um passeio pela história da Arábia Saudita. Outra visita imperdível é o Museu Nacional da Arábia Saudita onde se pode aprender sobre a evolução desta nação desde as suas raízes até ao reino da atualidade.
À tarde, se quiser descobrir os artistas locais, recomendamos uma visita à Galeria de Arte Tagreed , que acolhe os pioneiros das artes locais e oferece um espaço para a exposição das suas obras.
Termine a sua visita com uma imersão na cultura saudita contemporânea no Centro Cultural Rei Abdulaziz ou com uma peça de teatro ou um concerto no Centro Cultural Rei Fahd.
Dia 2: Modernidade e compras
U-Walk é o centro comercial mais popular de Riade. É um espaço aberto que oferece, para além das melhores lojas de luxo, uma vasta gama de restaurantes e cafés internacionais e locais. Entretanto, Al-Nakheel Mall é um dos maiores centros comerciais urbanos de Riade, onde pode encontrar as melhores experiências de compras da cidade, para além de várias opções de entretenimento e restauração.
No Almuaykaliyah, considerado o primeiro souk comercial grossista de Riade, encontrará tudo o que procura, incluindo comerciantes de oud e de perfumes orientais, para além de desfrutar das suas populares bancas de comida.
Depois das compras, relaxe num dos muitos parques verdes de Riade ou visite o moderno King Abdullah Economic City district e admirar a arquitetura futurista.
Dia 3: Aventuras fora da cidade
No seu último dia, aventure-se fora da cidade. Uma vista ao "Edge of the World" (Jebel Fihrayn), uma falésia que oferece vistas deslumbrantes sobre a paisagem do deserto. Este local ganhou esta designação devido à vista ininterrupta do horizonte.
Perto de Riade, na zona da Reserva do Rei Abdulaziz, encontra-se Ravdat Tinhat, o maior parque natural do reino, onde se pode apreciar a vegetação surpreendentemente densa.
Se preferir algo mais cultural, a excursão a Ushaiqer permitir-lhe-á descobrir uma das mais antigas aldeias da Arábia Saudita. Situada no coração de Najd, numa zona de oásis a 200 km a noroeste de Riade, reflete o espírito de originalidade e nobreza da sociedade saudita. Os beduínos estabeleceram-se ali há 1500 anos e, em breve, a sua arquitetura cresceu e a sua estrutura desenvolveu-se, tornando-se um famoso ponto de paragem para as caravanas de peregrinos que se dirigiam a Meca, devido aos seus belos lagos, pomares e palmeiras.
Comentários