"Todos somos diferentes. Todos temos os nossos empregos e hábitos. Vivemos em diferentes partes do mundo. Mas mesmo falando diferentes línguas, há uma voz poderosa dentro de nós que nunca se perde na tradução. É a voz dos nossos sentimentos". É assim que a marca de cafés vienense Julius Meinl incentiva todos os seus clientes a escreverem um poema hoje em troca de um café ou chá grátis.
Com lojas espalhadas em 34 países, maioritariamente na Europa mas também nos Estados Unidos e Austrália, (infelizmente, Portugal não é um deles), a marca volta a lançar este ano, a 21 de março, a iniciativa "Pay with a Poem!", para assinalar o Dia Mundial da Poesia.
Esta ideia começou em 2015 e só o ano passado mais de 100 mil pessoas, em todo o mundo, aderiram ao desafio o que resultou em diversas instalações de arte em vários países. Como esta, intitulada: "The PoeTree":
Em Milão, por exemplo, a loja colocou na ponte sobre o rio Navigli milhares de poemas escritos pelos seus clientes.
Comentários