Cumpre-se, assim, uma das metas estabelecidas pela direção da TPNP, de criar condições para diversificar a visitação no território, distribuindo os turistas pelas quatro sub-regiões. No aeroporto Francisco Sá Carneiro existirá informação pormenorizada quer sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês, quer sobre a oferta, ao nível da hotelaria, restauração e lazer, dos espaços circundantes.

“Este painel é a primeira imagem que os turistas recebem mal entram no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. E sabendo que o aeroporto é a porta de entrada de 90% dos turistas que nos visitam, é importante que a primeira mensagem seja de dirigi-los para o destino, para o território do Porto e Norte de Portugal”, salienta o presidente da TPNP.

A escolha das imagens e slogans a passar aos turistas procurou ter em conta as características de cada mercado emissor, bem como “passar a mensagem de que o Parque Nacional da Peneda-Gerês é já ali, a uma hora de distância. É isso que estamos aqui a fazer hoje. É a primeira vez que um Parque Nacional, o único que temos no nosso país, tem a oportunidade de estar aqui a ser apresentado aos turistas”, sublinha Luís Pedro Martins.

10 locais no Gerês que todos têm de conhecer
10 locais no Gerês que todos têm de conhecer
Ver artigo

O turismo de natureza está em franco crescimento no destino Porto e Norte e constitui uma das apostas da entidade em termos de promoção. De acordo com Luís Pedro Martins, é intenção da TPNP “potenciar as estruturas existentes em toda a região, instando as comunidades intermunicipais, os municípios e os players a trabalharem em rede, por forma a disponibilizarem a quem visita a região uma oferta integrada”.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês, que se situa no extremo noroeste de Portugal, mais precisamente na zona raiana entre o Minho, Trás-os-Montes e a Galiza, está classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

De rara e impressionante beleza paisagística, valor ecológico, variedade de fauna e flora, este parque assume-se como uma das maiores atracões naturais de Portugal. Foi criado em 1971 e é a única área protegida no País com a classificação de “Parque Nacional”. Abrange o território de cinco municípios e estende-se por cerca de 70 mil hectares. Recebe, anualmente, dezenas de milhares de visitantes.

Fonte: TPNP

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.