Só este ano, as pesquisas no Instagram sobre viajar sozinha já ultrapassaram as 16 mil, com mais de 500 mil posts a fazer referência a este tópico. Assim sendo, o site Taxi2Airport quis saber quais são os destinos mais "female-friendly", isto é, mais favoráveis a mulheres que querem viajar sozinhas.

Praga, na República Checa, foi eleita como a melhor cidade do ranking. 87% dos hostels da cidade têm dormitórios só para mulheres, é um destino que reúne muitas viajantes a solo e o sentimento de segurança atingiu a percentagem de 62,5%. No último lugar da lista surge Moscovo, Rússia, considerada a cidade menos amigável para viajantes solitárias.

Serão estes os melhores destinos para mulheres que querem viajar sozinhas em 2020?

Através da análise de vários fatores, entre eles o top de melhores cidades da Euromonitor, um relatório de igualdade de género, um índice de segurança e paz, bem como os hostels com mais dormitórios para mulheres e as pesquisas do Google relacionadas com "viajar sozinha", o Taxi2Airport chegou ao seguinte top 10 de cidades "female-friendly":

1. Praga, República Checa

2. Xangai, China

3. Nova Iorque, EUA

4. Viena Áustria

5. Hong Kong, China

6. Déli, Índia

7. Roma, Itália

8. Dublin, Irlanda

9. Londres, Inglaterra

10. Istambul, Turquia

Infelizmente, com o atual surto de Coronavírus (COVID-19), não é recomendado viajar para a China, que conta com duas cidades neste ranking, bem como para algumas zonas de Itália, que também tem um destino no top. Se está a pensar em marcar viagens para os próximos tempos, leia aqui este artigo com algumas recomendações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.