O espaço que conjuga entretenimento e conhecimento ao longo de salas interativas e um passeio de barco com 13 cenários à escala real, dá a conhecer a época dos Descobrimentos Portugueses e a história da primeira circum-navegação do mundo, levada a cabo por Fernão de Magalhães, nas comemorações dos 500 anos deste feito histórico.

Inaugurado em 2014, já recebeu perto de 1 milhão de visitantes o World of Discoveries é referência em Portugal e reconstrói a odisseia dos navegadores portugueses que cruzaram oceanos à descoberta de um mundo desconhecido.

Nesta viagem temática, os visitantes passam pelo Mar Tenebroso, o Cabo das Tormentas, a África Negra, as Florestas Tropicais, Índia, Timor e China, Macau, Japão e, por fim, Brasil.

“O momento de reabertura responde às inúmeras solicitações que temos tido, quer da comunidade Educativa quer da procura dos turistas nacionais e estrangeiros que começam a regressar ao Porto. Trata-se de uma decisão, também ela, de serviço público. O espaço tem o Selo Clean & Safe, assim como o o European Tourism Covid-19 Safety Seal cumprindo todas as medidas segurança e higienização. A primeira circum-navegação, um dos grandes feitos do mundo moderno, realizada por Fernão de Magalhães, é o grande destaque desta nossa reabertura, numa altura em que se celebram os 500 anos da circum-navegação, sendo o nosso Museu parceiro oficial da Estrutura de Missão Magalhães 500” explica Sandro Neves, General Manager do World of Discoveries.

Desta viagem fazem parte elementos interativos e sensitivos, momentos de suspense, recriações em 4D e efeitos especiais, que ao longo dos 5.000 m² deste espaço, levarão os visitantes para a época de ouro da História de Portugal.

O World of discoveries tem na sua génese um Conselho de Embaixadores e uma parceria com o CEPESE, garantindo um projeto rigoroso do ponto de vista cultural, histórico e científico.

Informações:

Horário: Terça a Sexta das 10h às 18h (última entrada às 17h30); fins-de-semana e feriados das 10h às 19h (última entrada às 18h30). Encerrado à segunda-feira, dia 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Morada: Rua de Miragaia, 106; 4050-387 Porto (junto à Alfândega do Porto).

Bilhetes: Podem ser adquiridos no local ou na BOL – bilheteiraOnline. Os preços podem ser consultados em www.worldofdiscoveries.com/bilheteira