Cada visita guiada dura entre 45 a 60 minutos, através da plataforma de videoconferência Zoom.

O roteiro é composto por vídeos e momentos interactivos que contam a história da saúde e da farmácia, desde os primórdios da civilização até aos dias de hoje.

Para garantir que a visita é dinâmica e interativa, a exposição de conteúdos pelo guia alterna com vídeos temáticos educativos e pontos de interatividade. O guia orienta a visita, apresenta os conteúdos, esclarece dúvidas e destaca os artefatos valiosos que representam os mais de 5.000 anos de evolução histórica e tecnológica da saúde que o Museu da Farmácia oferece a todos os visitantes.

O objetivo da visita online é proporcionar uma oportunidade a quem não pode visitar o museu fisicamente, sem com isso perder esta parte importante de contar as histórias das peças que retratam a evolução da saúde e a forma como nós, humanos, interagimos com o que nos rodeia na procura de soluções para os problemas de saúde desde há mais de 5.000 anos.

O Museu da Farmácia é uma referência museológica no campo da saúde, um espaço único que abarca um conjunto de temas relacionados com história, saúde e investigação.

A par desta componente, o Museu da Farmácia apresenta peças tão distantes no tempo como no espaço. Desde o Antigo Egipto às Farmácias Portáteis da NASA, muitos são os testemunhos que se pode conhecer ao longo desta visita virtual.

Saiba como pode agendar uma visita virtual no site do museu.