Entre 11 e 14 de novembro, o Museu da Farmácia Porto oferece 10 visitas guiadas sobre “5000 anos de História”, “O mundo do cinema”, “Agatha Christie”, “Arte e Saúde” e “Religião e espiritualidade”.

O programa de aniversário do Museu inclui ainda uma visita para o público infantil, com o tema “Uma aventura no Museu da Farmácia”.

Inaugurado em 2010, o Museu da Farmácia Porto resulta da vontade de abrir um novo espaço com objetos de raro valor histórico, artístico, antropológico e científico das farmácias.

O Museu da Farmácia é uma referência museológica no campo da saúde, um espaço único que abrange um conjunto de temas relacionados com história, saúde e investigação.

Do acervo do polo do Porto fazem parte peças com milhares de anos, que representam a história da Saúde. João Neto destaca, por exemplo, um ritão [recipiente no qual fluidos eram bebidos] persa, do tempo de Alexandre Magno, «uma peça única e maravilhosa do ponto de vista da Saúde das pessoas», e a Farmácia Islâmica, «um resgate que Portugal fez para o mundo, num período em que a Síria estava quase a entrar em guerra e este património corria o risco de desaparecer».

Desde o início de novembro, o Museu da Farmácia está ainda mais perto dos cidadãos, com o novo serviço de visitas guiadas virtuais, que proporcionam uma experiência interativa.

As visitas estão sujeitas a inscrição e limitadas ao número de vagas disponíveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.