O RSVP é uma plataforma que reúne o mundo dos casamentos e festas de luxo, e organiza simpósios, conferências, cerimónias de entrega de prémios e eventos de networking. Celebrada bianualmente desde 2018, a Conferência RSVP é considerada um evento líder na indústria global de casamentos e festas de luxo. A edição deste ano teve lugar em Madrid e a gala acolheu profissionais da indústria de casamentos de luxo, festas e eventos, assim como oradores influentes.

Este ano, como novidade, celebrou-se a cerimónia de entrega de prémios durante o evento. Compostos por 20 categorias, os RSVP Global Awards reconheceram a Turquia com o prémio "Destino Favorito" na categoria "Destino". Na cerimónia foi também anunciado que a próxima edição de primavera da conferência terá lugar em Istambul, de 2 a 5 de abril de 2024.

Turquia é o "destino favorito" para o turismo de casamentos

O país é uma opção essencial para viajantes devido ao seu património cultural, que funde as ancestrais tradições do Oriente e as modernas qualidades do Ocidente, assim como pela sua gastronomia diversificada e única, e ilimitadas opções de compras.

A Turquia acolhe casais de todo o mundo para celebrar as suas núpcias. Istambul, Bodrum, Antalya, Capadócia, Göcek, Çeşme e Fethiye oferecem uma infinidade de emocionantes opções, desde o alojamento à gastronomia. Estas zonas estão entre os destinos preferidos para casamentos e festas de luxo, contando com profissionais qualificados que planeiam cada detalhe da organização do casamento.

Istambul: um paraíso para casamentos que combina tradição e modernidade

A dinâmica metrópole é uma das escolhas mais populares para celebrar casamentos de destino. Graças à sua localização única que serve de ponte entre o Oriente e o Ocidente, com companhias aéreas que oferecem voos diretos a partir de quase qualquer parte do mundo, a cidade é facilmente acessível para convidados vindos de diferentes continentes.

Além disso, a cidade oferece numerosas opções para celebrar casamentos. Os glamorosos hotéis de luxo de Istambul têm espaços interiores e exteriores que podem acomodar de 200 a 2.000 convidados.

Os locais para celebrar casamentos não estão limitados a hotéis de luxo. Enquanto antiga capital do Império Otomano, a cidade de Istambul está adornada com deslumbrantes palácios e villas, muitos dos quais restaurados para a sua aparência original e equipados com modernas infraestruturas. A maioria destas estruturas estão situadas nas margens do Bósforo e oferecem magníficas vistas. Um cenário perfeito para os casamentos mais elegantes e luxuosos.

Bodrum: o melhor destino para casamento de luxo no coração do Egeu turco

Bodrum é um dos destinos de férias de luxo mais populares no Egeu turco, oferecendo um ambiente próprio para casamentos imersos em romance. Tal como Istambul, esta zona é facilmente acessível por voos diretos a partir das capitais de numerosos países. Para o transporte terrestre em Bodrum e na região do Egeu turco, os convidados podem também beneficiar de companhias VIP que oferecem serviços excecionais.

Quanto a locais para celebrar casamentos, a cidade alberga cadeias hoteleiras de luxo de renome mundial e românticos hotéis com versáteis espaços para eventos, tanto no interior como no exterior. Entre 150 e 1.000 é a capacidade dos salões de baile dos hotéis ou dos seus extensos jardins, zonas de piscina e estabelecimentos de praia. Em colaboração com especialistas para planear e gerir casamentos do princípio ao fim, as instalações de Bodrum oferecem todos os serviços necessários para tornar realidade todos os sonhos de um casal.