O histórico MS Elephanten, um barco que foi construído em 1940, prepara-se agora para levar 36 ciclistas da Dinamarca à Suécia.

O barco sairá de Dragor, uma cidade a sul do aeroporto de Copenhaga, e o seu destino será Limhamn, na Suécia. É o primeiro trajeto por mar entre os dois países criado exclusivamente para ciclistas e que estará a funcionar entre junho e agosto de 2017, com três viagens por dia.

A ponte de Oresund, que abriu em 2000, fez com que os serviços de ferry fossem cancelados entre as duas cidades o que tornava complicada a travessia por ciclistas, que tentavam ilegalmente fazer o percurso usando a ponte. No entanto, com a abertura desta nova rota, os amantes das duas rodas podem agora ir de um país ao outro em segurança. Além de que é também uma nova forma dos turistas visitarem ambas as cidades.

A ideia de criar esta rota foi de Rikke Stoltz, dona de uma empresa local em Copenhaga, a Stoltz ApS. Rikke submeteu o projeto ao presidente de câmara local, que foi agora aprovado.