A autarquia presidida por Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP) refere, em comunicado hoje enviado à agência Lusa, que a iniciativa será realizada, na zona envolvente da fronteira de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda, pelo terceiro ano consecutivo, para promover a Guarda junto de milhares de pessoas "que se espera que atravessem a fronteira" no fim de semana.

"O objetivo é cativar esse público-alvo e convidar quem por ali passa a fazer uma visita à cidade mais alta do país nesta época de verão, aproveitando a gastronomia, a riqueza patrimonial, cultural e paisagística e como complemento poder desfrutar das diversas atividades do programa ‘Verão em Alta'", lê-se na nota.

A autarquia explica que o "desconto portagem", a distribuir aos turistas e a todos aqueles que entram em Portugal pela principal fronteira terrestre nacional, foi articulado, uma vez mais, com as unidades de hotelaria da cidade.

O desconto poderá ser utilizado até ao final de 2016, "numa noite em quarto individual ou duplo, através da apresentação obrigatória da vinheta promocional no alojamento selecionado", esclarece.

Durante a ação promocional, serão distribuídos cerca de cinco mil cupões com o "desconto portagem" das unidades de hotelaria da cidade, no valor das portagens entre Vilar Formoso e Guarda [troço da autoestrada A25, que liga Vilar Formoso a Aveiro]", refere ainda nota.

A autarquia justifica a realização da iniciativa "consciente da importância da captação de novos fluxos turísticos, do aumento do poder de atração da Guarda e da criação de novas estratégias que estimulem" a economia local.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.