Já aconteceu a todos: estamos a percorrer o feed do Instagram e, de repente, vemos uma bela foto de viagem que nos faz querer viajar imediatamente.

Agora, graças à easyJet, pode transformar essas férias de sonho em realidade, já que a companhia aérea de baixo custo lançou um novo recurso na sua aplicação, onde pode reservar os seus voos simplesmente usando a foto.

Navegue pelo Instagram, tire um print da imagem e faça o upload para a aplicação easyJet,  em seguida, o novo recurso Look & Book usará tecnologia de ponta para identificar o local, encontrar o aeroporto mais próximo e pré-preencher o formulário de reserva. Então, basicamente, está apenas a alguns cliques de distância de umas férias digna do Instagram.

A ideia é que não precise nem saber o local para reservar a sua viagem de sonho. No entanto, vale a pena confirmar o local, para evitar problemas. Além disso, a aplicação procura o aeroporto mais próximo para onde a easyJet voa, então funcionará para destinos em toda a Europa - mas aquela praia incrível nas Caraíbas que apareceu no Instagram pode não ser reconhecida pelo novo recurso.