Se quer aproveitar as suas férias sem o telemóvel por perto mas, ao mesmo tempo, não quer deixar as suas redes sociais desatualizadas, a proposta da Ibis pode ser tudo que procura. O babysitter, que será sempre uma pessoa popular no Instagram, irá assumir a conta e publicar fotos perfeitas, fazer stories e, se quiser, pode também responder aos comentários no feed. Assim, pode relaxar sem se preocupar em tirar fotos de tudo para mostrar aos seus seguidores.

O serviço chama-se "Relax, We Post" (relaxe, nós publicamos) e está a ser testado nos hotéis Ibis em Genebra e Zurique, na Suíça. Alugar este serviço é totalmente gratuito para os hóspedes dos hotéis. Uma das babysitters de redes sociais é Cristina Gheiceanu, uma influenciadora de moda e beleza, com mais de 15o mil seguidores no Instagram, dando a garantia de que sabe o que faz.

Sobre a preocupação quanto ao uso dos dados do cliente, o site do serviço informa que "os dados pessoais não são transmitidos a terceiros e serão excluídos permanentemente no fim da ação, a 31 de dezembro de 2018, sem a necessidade de um pedido nesse sentido".

Para evitar confusões, todas as publicações são identificadas com a hashtag #postedbysocialmediasitter

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.