MERCADO CRAFTS & DESIGN NO JARDIM DA ESTRELA (Lisboa)
Para o mês de dezembro o Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela propõe uma Edição Especial de Natal com 3 fins-de-semana: 3 e 4, 10 e 11 e 17 e 18, das 10h00 às 18h00, sob o tema "Christmas Story".

Ao ar livre e no segundo maior jardim da capital, este é o local ideal para as habituais compras natalícias. Aqui encontra peças de autor, únicas, exclusivas e diferenciadoras dos criadores presentes: design, joalharia, ilustração, moda, decoração, entre muitas outras propostas de design contemporâneo, concebidas de raiz pelos participantes.
Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Mercado conta com a presença da Operação Nariz Vermelho e com a venda de produtos solidários cujas verbas angariadas revertem para assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

NATAL NO MERCADO DA VILA, Cascais (Lisboa)
Nos domingos 11 e 18 de dezembro, o Pai Natal vai pegar no trenó e aterrar no “Natal no Mercado” para fazer as delícias de miúdos – e até de graúdos. A pensar nas crianças, o Mercado da Vila terá três dias com uma sessão de teatro ou cinema, uma parada de mascotes, animação musical e – o momento alto do dia – a chegada do pai natal.

Os mais crescidos, além de levarem os pequenos a viver estes momentos únicos, poderão aproveitar para espreitar a zona de vendas e degustações. Para além de peças de artesanato – como roupas, malas, cerâmicas, bijuteria – haverá produtos alimentares para provar e levar para casa: dos enchidos aos queijinhos, dos frutos secos às compotas, do chocolate aos pastéis regionais, o que não falta mesmo é por onde escolher… e, quem sabe, aproveitar para comprar alguns presentes de natal tipicamente portugueses.

A CP associa-se ao Mercado da Vila para esta iniciativa será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Natal no Mercado de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2€.
Estacionamento: O Mercado da Vila tem parque de estacionamento.

NATALIS (Lisboa)
Decorre na FIL até 11 de dezembro e neste espaço encontra de tudo: produtos regionais, produtos solidários, roupa, concertos... Até a coleção de presépios de Maria Cavaco Silva.

MERCADO DE NATAL DE PALMELA (Setúbal)
Entre 9 de dezembro e 6 de janeiro, o programa “Viva o Natal em Palmela” trará uma nova luz ao Centro Histórico da vila, com um conjunto de propostas de animação, inspiradas na quadra festiva. Palmela estará amplamente iluminada e contará com a presença de um Presépio de Natal, em tamanho real, da autoria da escultora Teresa Martins, em parceria com Edgar Teixeira, que conjuga figuras de caráter religioso com personagens de cariz etnográfico, que fizeram parte da história de Palmela, no século passado. O Presépio constitui um bom motivo para redescobrir os encantos do núcleo mais antigo da vila, através de um conjunto de visitas guiadas.

Além do Presépio, o “Natal em Palmela” contará, também, aos fins de semana, a partir de 10 de dezembro, com um Mercado, localizado no arrabalde, no “coração do Centro Histórico”, onde quem nos visita terá oportunidade de adquirir artigos regionais de qualidade para as suas compras natalícias: artesanato, chás, doçaria, compotas, frutos secos, mel e derivados, merchandising promocional e vinhos, entre outros.

O programa de animação que complementa o Mercado propõe música, danças tradicionais, degustações, atividades infantis com o Pai Natal, Duende Malabarista, pinturas faciais e modelagem de balões. Destaque, ainda, para um conjunto de pop-up stores – lojas temporárias “Coisas cá de Palmela”, a descobrir no Centro Histórico.
A abertura ao público do Mercado e do Presépio decorrerá no dia 9, às 18h00.

CHRISTMAS MARKET (Porto)
O Ateneu Comercial do Porto (Rua Passos Manuel, 44), em conjunto com a companhia aérea Lufthansa, convida todos a visitarem o mercado de Natal onde irá encontrar produtos da região norte e produtos gastronómicos típicos do Natal
na Alemanha. Mas não só de gastronomia vive este mercado, também encontra artesanato, roupa feita à mão e cosmética natural.

Decorre entre os dias 16 e 18 de dezembro e a entrada é livre. Para o receber vão estar o Pai Natal e soldadinhos de chumbo.

Datas e horários: Dia 16 dezembro das 14h00 às 22h00, dia 17 dezembro das 10h00 às 22h00, dia 18 dezembro das 10h às 20h00

PINK MARKET (Porto)
O Edifício Transparente (Via Castelo do Queijo, 395), no Porto, vai receber, nos dias 10 e 11 de dezembro, o Pink Market onde poderá apreciar exposições de arte, peças vintage, música e muito entretenimento.

10 e 11 de dezembro, das 11h às 18h

URBAN MARKET VAI AO DISTRICT (Porto)
Joalharia de autor, design, moda e bem-estar vão estar em destaque neste mercado de Natal que antecipa a abertura oficial do espaço District. Locais e turistas estão desde já convidados para conhecer o trabalho de várias marcas 100% made in Portugal. Tudo acontece na Rua Augusto Rosa Nº39, de 19 a 23 de dezembro.

FEIRA DE NATAL PECHÃO (Faro)
Decorre a 17 e 18 de dezembro e promete muita animação, música e dança, além dos produtos da zona.

NATAL NO MERCADO (Lagos)
O espaço conta com a presença de dezassete expositores de venda, de entre os quais se pode encontrar a famosa doçaria regional, bebidas quentes como o mulled wine (vinho aquecido) e o chocolate quente, tapas e petiscos, marcas de roupa locais, peças de artesanato e ainda provas de vinhos e queijos selecionados.
Decorre nos dias 16, 17 e 18 de dezembro no Mercado Municipal de Lagos.


Tem mais sugestões de mercados de Natal? Partilhe connosco no espaço de comentários deste artigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.