Desde a inauguração, no dia 9 de dezembro, muitos visitantes tiveram, já, oportunidade de visitar o Presépio e o Mercado de Natal que a Câmara Municipal de Palmela está a promover, no âmbito do programa “Viva o Natal em Palmela”.

A par das figuras religiosas, instaladas no Largo do Município, o Presépio conta com diversas figuras, distribuídas pela vila, que evocam personagens típicas que fizeram parte da história local do séc. XX – o vendedor de leite, o amolador, o “pouca-roupa”, a aguadeira Maria Galega,… - que a população de mais idade ainda recorda com saudade e pode, agora, partilhar com as novas gerações.

presépio palmela
créditos: @Câmara Municipal de Palmela

Aos fins de semana, o Mercado de Natal anima o Largo d’el Rei D. Afonso Henriques, no arrabalde da vila, com um programa de música, dança e atividades para crianças, a par de uma grande variedade de produtos - compotas, doçaria, artesanato, chás, frutos secos, mel, merchandising e vinhos, entre outras propostas para as compras de Natal. Ainda no Centro Histórico, na envolvente ao Mercado Municipal, várias pop-up stores “Coisas Cá de Palmela” complementam a oferta com decoração, artesanato, cake design e produtos biológicos.

presépio palmela
créditos: @Câmara Municipal de Palmela

O programa “Viva o Natal em Palmela” encerra a 6 de janeiro, com as tradicionais Janeiras, cantadas nas ruas pelo movimento associativo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.