Para aqueles que querem que este seja um bom ano, com memórias felizes, talvez viajar seja benéfico. Mas não basta viajar. As viagens têm que ser mais do que ir até ao destino, têm que ter um significado mais profundo. Afinal, o que nos faz feliz é o que vivemos.

Desta vez, ao invés de sugerimos lugares, deixamos-lhe quatro tipos de viagens para fazer este ano que lhe poderão deixar mais feliz e realizado. As ideias, partilhadas pela Travel and Leisure, darão um novo sentido às suas viagens caso ainda não as pratique.

Viaje com a sua família ou amigos para sentir a felicidade crescer

Viajar com família ou amigos (quando todos estão com boa disposição) pode ser positivo para criar ligações mais profundas. Vários estudos sobre o comportamento humano mostram que a nossa felicidade depende da felicidade de quem nos rodeia. Pense também nas memórias únicas que vão criar.

Viaje para conhecer novas pessoas

Apesar de viajar com amigos e família seja bom, viajar sozinho ou com estranhos também pode ser uma boa experiência. Segundo a Travel and Leisure, conhecer pessoas novas pode aumentar a nossa satisfação com a vida.

Faça uma viagem de imersão

Aprender algo novo ou aperfeiçoar o nosso conhecimento ou técnica sobre qualquer coisa é um método efetivo para nos sentirmos mais felizes a longo prazo. Uma forma divertida e talvez mais intensiva é através de uma viagem de imersão que deverá escolher conforme as suas áreas de interesse. Tanto pode ser para a aprender um novo idioma como para aprender a fazer surf ou mergulho, por exemplo.

Faça voluntariado

Psicólogos acreditam que o voluntariado faz com que as pessoas sintam-se melhor e mais satisfeitas com as suas vidas. Para além de ficar a conhecer novas partes do mundo e realidades, estará também a fazer a sua parte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.