Desfrutar de uma tarde de sol ou de um dia de praia é sempre um programa que agrada a todos, especialmente durante o verão. Para guardar todos os momentos das férias para mais tarde recordar ou para mostrar aos teus amigos ou família, basta um smartphone na mão e apenas uns segundos para guardar um momento especial com originalidade.

Para isso, a WIKO, empresa europeia de smartphones, tem 5 dicas que podem ajudar a identificar os momentos mais instagramáveis para conseguir fotografias perfeitas das férias de verão.

1. Atente aos pormenores
A textura da areia da praia, as palmeiras, a água reflexiva da piscina… atente a todos os pormenores e use-os a seu favor. Tirar fotografias de vários ângulos, mesmo que seja do mesmo objeto ou do mesmo momento, é muito importante porque traz várias perspetivas e no caso de alguma ficar mal tirada ou com brilho a mais, existe sempre uma de outro ângulo, que de certeza vai ser melhor. Seja em cima de uma cadeira, de cócoras ou mesmo deitado, o mais importante é conseguir a fotografia perfeita para mais tarde ficar com uma recordação digna de ser mostrada.2. Use a luz a seu favor
Não é nenhuma novidade, no entanto é algo a que muitas pessoas não tomam atenção: está com o seu melhor outfit de praia, fez a sua melhor pose, mas depois ficou muito escuro ou escura na fotografia? Evite fotografar a contraluz. Caso contrário, o objeto principal da fotografia vai ficar muito escuro e perder todo o seu esplendor. Use a luminosidade do dia a seu favor, e nunca contra si.

3. Aproveite os dias cinzentos
Quando pensamos em fotografias de verão, pensamos no sol, no calor, na praia e, quem sabe, em gelados e refrescos. Mas isso não significa que se um dia está mais cinzento, não é digno de ser imortalizado. As nuvens que impedem o sol de incidir diretamente sobre a câmara do seu smartphone formam um efeito de luz de estúdio profissional e, em vez de haver sol e sombra e a preocupação acerca do sítio ideal para tirar a fotografia, existe apenas luz natural de qualquer ângulo que pode aproveitar para tirar fotografias incríveis.

4. Faça uma busca das tendências 
#Instasummer. #Instaoutfit. #Instapool. O que não falta no Instagram são hashtags que pode usar para procurar inspiração e descobrir as tendências. Se quer expandir o horizonte e partilhar aquilo que mais gosta de fazer no verão, pode também optar por pesquisar um pouco acerca do que está mais na moda e adequar o seu conteúdo fotográfico em conformidade. Assim, vai poder partilhar as suas fotografias fantásticas com o mundo inteiro.

5. Transporte a sua diversão para a imagem… e divirta os outros
As melhores fotografias são as naturais. Durante este verão, sempre que vir algo engraçado ou original, não deixe de capturar esse momento. Muitas vezes este tipo de fotografias surge de forma inesperada, mas se tiver o smartphone sempre à mão, não vai perder nada. Depois, quando mostrar as fotografias aos amigos, vai ser responsável por criar um bom momento divertido e adoçar o dia de qualquer pessoa.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.