Foto: Fiji| Martin Valigursky@Shutterstock

Lisboa como alternativa à Cidade do México? Para a Forbes Advisor, que analisou os custos dos destinos mais procurados (ou desejados) na época de verão para depois comparar com lugares parecidos visualmente. Do estudo resultou uma lista com as melhores alternativas – e atenção de que se está apenas a falar de viagens de luxo.

Para chegar aos resultados, a Forbes Advisor analisou o custo médio para ficar num hotel de luxo, das refeições em restaurantes de topo, do táxi e das atividades. Deste modo e sem incluir o voo, umas férias na Cidade do México seriam cerca de 500 euros mais económicas do que na capital portuguesa, segundo este estudo.

Veja a lista com alternativas para destinos populares de férias:

Panamá (em vez de Bora Bora)

Bora Bora é um destino de luxo e de sonho. É possível que já tenha pesquisado por este destino – nem que tenha sido só para sonhar. A verdade é que também pode se aproximar mais do seu sonho e ter uma experiência semelhante a que teria em Bora Bora se for para o Panamá. Segundo as contas da Forbes Advisor, uma viagem de sonho no Panamá custa cerca de 5800 euros menos do que em Bora Bora.

Curaçao (em vez das Bahamas)

Ao optar por viajar para este pequeno paraíso gastará menos dois mil euros aproximadamente. É possível que não veja porcos a nadar ou praias cor de rosa, mas terá outras atrações.

Flórida (em vez de Havaí)

Quem nunca sonhou ir ao Havaí? Nós percebemos, mas se a viagem for muito dispendiosa para si e quer mesmo muito umas férias de sonho, arrisque a Flórida. Continuará a ser dispendioso, mas menos cerca de 1777 euros. Na Flórida tem o Walt Disney World, o Universal Studios e o The Kennedy Space Center.

Fiji (em vez das Maldivas)

Quer mesmo muito um lugar como as Maldivas? Sabemos que cada lugar é único, mas se optar por ir as Fiji vai poupar mais ou menos 760 euros e ter à mesma uma experiência de sonho.

Cidade do México (em vez de Lisboa)

Lisboa, uma cidade cada vez mais na moda, tem opções de topo que não são para todos os bolsos. Assim, a Forbes Adviser sugere que se troque a capital de Portugal pela Cidade do México. Segundo os cálculos do estudo, vamos estar a poupar mais ou menos 556 euros (não inclui voo).

Istambul (em vez de Atenas)

Uma cidade subestimada, mas com oferta para todos os gostos. Se optar por Istambul, Turquia, ao invés de Atenas, Grécia,  irá poupar mais ou menos 385 euros.

Marselha (em vez de Paris)

Se sonha com Paris e nunca visitou, não será fácil substituir porque com certeza sonha em ver a Torre Effeil, o Museu do Louvre e passear junto ao rio Sena. Ainda assim, e se quer mesmo muito viajar ou se já conhece Paris, considere Marselha. Segundo a análise, oferece uma experiência semelhante à parisiense mas sai aproximadamente 186 euros mais barato.

Cairo (em vez de Roma)

Roma também é Roma, mas Cairo, a capital do Egito, é por vezes subestimada e propõe uma viagem ao passado da humanidade igualmente fascinante. E sai cerca de 150 euros mais barato que Roma.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.