Foto: Indonésia/Miriam Augusto

Com a grande bagagem de viagens, histórias e experiências dos seus líderes, a The Wanderlust apresenta os motivos por que estes países devem ser incluídos na lista de “coisas a fazer” do ano que se aproxima.

Irão

É um destino alternativo, ideal para quem pretende fugir da confusão dos turistas e procura explorar um país rico em história, que nos transporta para a cultura persa, e a sua rica arquitetura, gastronomia e famosos bazares. Ao contrário do que se possa pensar, o Irão é bastante seguro e o seu povo simpático, prestável e acolhedor. Leia a experiência de viagem: O Irão na primeira pessoa.

Mongólia

Intocada pelo mundo moderno, a Mongólia é uma boa escolha para os que procuram uma realidade contrastante. A experiência passa por conhecer as paisagens de estepes, subir crateras vulcânicas e explorar antigos templos budistas. A oportunidade de experimentar a vida nómada, como acontece nas viagens Mongólia Selvagem e na Rota do Transiberiano, tornam esta uma aventura marcante e inesquecível. Neste destino vai encontrar "tanto de nada".

Belize

Tem a segunda maior barreira de coral do mundo e é um país marcado por praias tropicais, vida selvagem e pela civilização Maia. As suas principais atividades passam por mergulhar e conhecer as profundezas do oceano e a sua vida marítima, convidando também a relaxar e acalmar o ritmo. É fácil chegar e de rápido acesso a outros locais importantes em seu redor. Belize é pouco explorado e ideal para aqueles que buscam uma viagem por terras de água cristalina. Saiba mais razões para visitar este pedaço de paraíso.

8 razões para visitar o Uzbequistão
8 razões para visitar o Uzbequistão
Ver artigo

Uzbequistão

É o destino para amantes de história, devido aos seus edifícios grandiosos e às várias atrações que o tornam surpreendente. É o coração da Rota da Seda e as cidades de Samarkand, considerada uma das mais bonitas do mundo, e Khiva, rodeada por muralhas, que sobreviveu à União Soviética e é agora Património Mundial da Humanidade, são pontos de paragem obrigatória.

Nepal

País asiático na região dos Himalaias, a sua altitude e riqueza de atividades está a levar os viajantes a redescobri-lo. Das mais radicais aos retiros de yoga, o Nepal junta experiências que fogem à rotina com uma gastronomia repleta de sabores. A subida aos Himalaias proporciona uma sensação de imensidão da natureza, indispensável para os que visitam o país. É um destino que consegue mudar quem o visita.

Tailândia

Tem uma das principais atrações do próximo ano, o Parque Nacional de Khao Sok. Com a sua vasta floresta tropical antiga e com grande diversidade de vida selvagem, é o lago Cheow Lan, onde se fazem tours de barco para contemplar os rochedos montanhosos, o ponto alto da visita. Aqui é possível pernoitar em bungalows flutuantes. É um país turístico, contudo ainda são muitos os costumes e recantos desconhecidos, ideais para viajantes que querem aventura e diversidade.

Indonésia

As mais de 17.000 ilhas oferecem experiências únicas, já que há uma abundância de locais e animais para apreciar. Dos templos antigos às cidades cosmopolitas, do Dragão de Komodo aos Orangotangos ou das praias com as melhores ondas aos vastos arrozais, a Indonésia é um destino seguro e cada vez mais tendência, com segredos escondidos por explorar. Bali é, com certeza, uma das paragens obrigatórias.

Fonte: The Wanderlust

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.