Poupamos-lhe agora um pouco desse trabalho, com esta lista de dez locais que não pode perder na sua visita à maior das ilhas do arquipélago dos Açores, São Miguel.

Miradouro da Boca do Inferno

A ilha tem tantas vistas tão bonitas que miradouros não faltam. Visitámos muitos, mas o miradouro da boca do inferno tem, sem dúvida, a vista mais bonita! Deste ponto, pode-se contemplar a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa do Canário, a Lagoa Rasa, parte do Povoado das Sete Cidades e, ainda, parte da Serra Devassa.

Miradouro da Boca do Inferno
Miradouro da Boca do Inferno créditos: TravelB4Settle

Miradouro da Barrosa

Ao contrário do anterior, neste miradouro vai querer apenas concentrar-se num único elemento: Lagoa do Fogo. E que linda lagoa...

Miradouro da Barrosa
Miradouro da Barrosa créditos: TravelB4Settle

Hotel (abandonado) Monte Palace

Isto pode soar estranho, mas este Hotel de Luxo, abandonado há 27 anos, é agora paragem obrigatória para quem quer uma visão privilegiada sobre a Lagoa das Sete Cidades. Não adie uma visita a este local, pois está prevista a sua reabertura em 2021.

Vista do Hotel abandonado Monte Palace
Vista do Hotel abandonado Monte Palace créditos: TravelB4Settle

Igreja da Nossa Senhora da Vitória

Também igrejas não faltam nesta ilha e, mais uma vez, muitas delas lindíssimas. Nós elegemos esta como a nossa preferida, pois, como pode ver na fotografia (em baixo) é digna de um conto de fadas!

Igreja da Nossa Senhora da VItória
Igreja da Nossa Senhora da VItória créditos: TravelB4Settle

Ermida da Nossa Senhora da Paz

Esta capela é caracterizada não apenas pela sua beleza própria, mas também pela sua localização. A sua escadaria lindíssima é um local perfeito para contemplar a cidade e o ilhéu de Vila Franca do Campo.

Ermida da Nossa Senhora da Paz
Ermida da Nossa Senhora da Paz créditos: TravelB4Settle

Lagoa do Canário

Talvez não fosse necessário falarmos da quantidade de lagoas existentes na ilha, mas, só por curiosidade, deixe-nos que lhe diga que são, exatamente, 22 lagoas. Não conseguimos nomear a nossa preferida, mas deixamos aqui umas opções, para que faça essa escolha por nós. A Lagoa do Canário é uma delas.

Lagoa do Canário
Lagoa do Canário créditos: TravelB4Settle

Lagoa do Congro

Esta lagoa permitiu-nos ter uma experiência 100% natural, já que estivemos sozinhos, por uma hora completamente rodeados de natureza selvagem lindíssima.

Lago do Congro
Lago do Congro créditos: TravelB4Settle

Poço Azul

Ao contrário das lagoas anteriormente listadas, neste local pode e deve aproveitá-lo ao máximo e refrescar-se. Aconselhamos, então, que visite este local num dia de mais calor.

Poço Azul
Poço Azul créditos: TravelB4Settle

Cascata da Ribeira dos Caldeirões

Lagoas, igrejas e miradouros, já só faltava falarmos das belas cascatas da ilha! E, desta vez, conseguimos escolher uma para lhe apresentar. Gostámos particularmente da Cascata da Ribeira dos Caldeirões não só por ser linda mas pela sua oferta de diversificada de opções a ver e fazer. É que esta bonita cascata está localizada junto ao Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões, onde poderá aproveitar para uma caminhada e/ou apenas para contemplar a paisagem a partir da esplanada de um pequeno café no parque.

Cascata da Ribeira dos Caldeirões
Cascata da Ribeira dos Caldeirões créditos: TravelB4Settle

Parque Terra Nostra

Por falar em parques, não poderíamos esquecer-nos de recomendar o Parque Terra Nostra. O último local desta lista foi também um dos sítios que mais gostámos de visitar na ilha. Não só podemos contemplar toda a paisagem diversificada do parque, como, no fim, podemos relaxar no tanque de água termal (com uma temperatura aproximada de 40 graus Celsius).

Parque Terra Nostra
Tanque termal, Parque Terra Nostra créditos: TravelB4Settle

Se está a planear uma viagem à ilha de São Miguel recomendamos a leitura do nosso Guia completo para a ilha de São Miguel, Açores, com muitas dicas práticas e conselhos para preparar a sua viagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.