O Viaje Comigo é um site de jornalismo de viagens - com dicas, sugestões e guias de viagem - com muitos pretextos para fazer as malas e partir para conhecer o mundo. Por Susana Ribeiro.
Das mais modernas às mais tradicionais, estas casas guardam uma das melhores guloseimas frescas, principalmente degustada no verão: os gelados! Com sabores tradicionais ou com outros mais originais, fique com algumas sugestões e, já agora, deixe-nos a sua. Onde come o melhor gelado?
É algo que salta logo à vista, sem termos de fazer grande esforço: o verde que há em todo o Monte Santo Resort. Este aldeamento turístico, de cinco estrelas, que fica situado na vila de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, no Algarve, tem inúmeros recantos para relaxar.
Fica em Vila Nova de Gaia, a dois minutos do centro de Espinho, o Hotel Solverde Spa & Welness Center, com uma passagem que vai direta até à praia e um passadiço perfeito para caminhadas à beira-mar.
Longe vai o tempo – e ainda bem! – que o Porto ficava deserto no mês de agosto. Agora são muitos os eventos a acontecer e tantos de participação gratuita. Há exposições, atividades, passeios, concertos, cinema e espetáculos... Tudo isto grátis! Boas viagens!
Já não é novidade que, nesta altura do ano, parece que metade de Portugal ruma a sul, para o Algarve, e as discotecas e bares vão atrás dos seus clientes.
Os peixes e os mariscos entram em força nas novas ementas, mas também sobremesas mais frescas, com muitos gelados à mistura, e pratos de carne grelhados e mais leves para acompanhar os dias mais quentes. Bom apetite!
É em Lamego que está uma das mais interessantes quintas durienses. No Alto Douro Vinhateiro, a Quinta da Pacheca tem inúmeras razões para ser visitada: provas de vinhos, participar nas vindimas, experimentar o restaurante, visitar a adega e ficar no seu premiado The Wine House Hotel.
Próximo das paragens de autocarro e de metro, o Czar Lisbon Hotel é uma boa alternativa para quem quer ficar no centro da cidade de Lisboa – e em poucos quilómetros está no aeroporto internacional.
O Pinhão é o um dos pontos centrais do Alto Douro Vinhateiro e o Vintage House Hotel assume, muitas vezes, o papel de anfitrião de quem vai visitar as terras da mais antiga região demarcada de vinhos do mundo.
Apesar de estar muito próxima do centro do Pinhão é ainda uma grande subida que nos leva ao centro de visitas da Quinta da Roêda, onde provámos vários néctares da Croft.
Está a chegar a noite mais longa do ano e, na cidade do Porto, tem sempre uma animação fora do comum. A tradição celebra o nascimento de São João Batista e a festa tem origem no Solstício de Junho.
A vila de São Brás de Alportel mostra um Algarve com muito a conhecer e sem ter de ser só praia. Faz parte do distrito de Faro está situada entre a serra e o mar. Descubra o pitoresco centro histórico, passeando entre o casario branco típico e casas recuperadas, em ruas estreitas.
Se está à procura de um local para recarregar baterias com tranquilidade, poderá encontrar aqui seis sugestões para sentir-se em plena harmonia com a natureza.
Situado na avenida da Liberdade, em Lisboa, o Sofitel Lisbon Liberdade é um hotel de cinco estrelas. Apesar da sua grandeza, com 163 quartos, o edifício quase passa despercebido e, no interior, a aposta é feita numa decoração clássica.
Os monumentos, as esculturas nas ruas, os jesuítas e limonetes e o licor de Singeverga. São apenas alguns dos motivos de uma visita a Santo Tirso. O ponto mais alto do concelho de Santo Tirso fica no Alto de S. Jorge, na freguesia de Refojos, a 527 metros de altitude.
O brilho das estrelas que passam pela cidade Invicta também passa pelo Sheraton Porto Hotel & Spa. Não é por isso de admirar que este hotel já tenha recebido nomes como Madonna, Rolling Stones, Coldplay ou George Michael.
É na vila de La Gacilly, no norte de França, mais precisamente na Bretanha, que está situado o La Grée des Landes – Eco-hotel Spa Yves Rocher. É verdade! Este é um hotel que pertence à família do fundador de produtos naturais da marca Yves Rocher. Aliás, foi nesta vila que tudo começou.
Fica a poucos minutos a pé da Torre de Belém, do Centro Cultural, Padrão dos Descobrimentos e do Mosteiro dos Jerónimos. Ou seja, a localização do Palácio do Governador, para quem quer visitar esta área, é excelente.
Os bordados, os vinhos verdes, o pão de ló de Margaride e monumentos que fazem parte da Rota do Românico. São estes apenas alguns dos motivos que o vão fazer ir até Felgueiras.
É uma carta nova e cheia de recordações gastronómicas a que o chef Bruno Rocha trouxe para o Restaurante Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, em Lisboa.