Se, para muitos, férias significa calcorrear uma cidade nova de lés-a-lés, outros dão mais valor a uma semana, pelo menos, de dolce far niente e escolhem os resorts para o seu merecido descanso anual. Mas, a verdade é que, uma semana num resort, pode trazer-nos muitos problemas... Primeiro, o de não querer sair de lá! E depois outros...

1- Habituados a não cozinhar

Não existem estudos sobre a matéria, mas podemos garantir que uma grande percentagem dos viajantes dirá “para mim férias é não ter de cozinhar”.

Por isso, nos resorts não só não tem de cozinhar, como tem duas mãos cheias de sugestões podendo variar todos os dias a ementa. Quando chegamos a casa, fazer a primeira refeição custa sempre muito! Outro problema, é que os buffets geralmente tendem em apertar-nos a roupa (se é que me entendem!)... cuidado com as lambarices!

2 – Ter sempre roupa da cama e toalhas lavadas

É certo que isto também podemos ter em casa. Mas, sair do quarto para ir à praia, ou para ir passear, e chegar e ter tudo arrumado (incluindo o pijama estendido por cima do edredon!)... não é todos os dias que isso acontece! E adoramos que nos mimem assim!

Diz-nos uma amiga que, se fosse rica, o que mais gostava era de ter a cama feita de lavado todos os dias... São as pequenas coisas que importam muito! E toalhas lavadas, na casa de banho? Adoramos!

3 – Escolhas difíceis

Todos os dias são feitos de decisões. E, num resort, há também escolhas difíceis e até questões fraturantes da sociedade. São elas: “hoje, vamos para a praia ou piscina? E, mais logo, escolhemos o restaurante italiano ou o mediterrâneo? Como mais gelado ou não?”.

Complicado não é? Nós sabemos que sim!

4 – Tudo fica perto

Num resort até pode precisar de cinco minutos, a pé para chegar ao local do pequeno-almoço (dependendo do tamanho da área do resort até pode demorar mais), mas sabe que também vai estar perto da praia e da piscina. E assim aproveita o tempo da melhor forma! Para desperdiçar tempo em filas e correrias já basta o resto do ano.

5 – Sem carro

Se for de férias para um local onde não tem de pegar mais no carro... quando voltar ao trabalho, as filas de  trânsito vão parecer ainda maiores e mais lentas.... Não precisar do carro para nada, afinal pode dar um enorme sentimento de liberdade.

Os meios de transporte, dentro da maior parte dos resorts, acabam por ser os carros de golfe ou o pequeno comboio que nos leva até à praia.

E o que fazer com esse tempo livre, que não é perdido no trânsito? Relaxar e ler um livro nos jardins do resort. Boa ideia?

6 – Aulas de ginástica a dois passos

Definitivamente vai deixar de ter a desculpa da falta de tempo para não fazer exercício físico. Além de a maior parte dos resorts ter uma área com máquinas e ginásio, há inúmeras aulas ao ar livre programadas para os hóspedes.

Desde atividades na praia, dentro da piscina, aulas de ioga, pilates, jogos de futebol, danças, etc... não há desculpa que lhe valha com o ginásio a dois passos do seu quarto, no resort!

Quando tiver de voltar ao ginásio, perto de casa, vai ter saudades disto!

7 – Simpatia todos os dias

Os funcionários dos resorts fazem parte de toda a experiência das férias. Por norma, são todos tão simpáticos e atenciosos, que nos cansamos (mas é um cansaço bom) de dizer “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, sempre que passamos por um deles.

Difícil vai ser quando regressarmos a casa e cumprimentarmos os vizinhos... e nenhum deles nos responde. Principalmente aquela antipática do 6º frente...

8 – Diversão de manhã à noite

Que mundo perfeito é esse onde, para ir a bares e discotecas, não temos de andar às voltas para estacionar, pagar muito dinheiro em táxis, ficar na fila à porta e pagar pelas bebidas? É o mundo dos resorts!

Quando sair de novo, perto de casa, vai ter saudades destas facilidades todas.

E o melhor é que pode beber à vontade, que o pior que pode acontecer (tirando a ressaca no dia seguinte) é esquecer-se do número do seu quarto.

Boas viagens!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.