O Viaje Comigo é um site de jornalismo de viagens - com dicas, sugestões e guias de viagem - com muitos pretextos para fazer as malas e partir para conhecer o mundo. Por Susana Ribeiro.
Os quadros de Caravaggio poderão ser um dos motivos para visitar a Co-Catedral de São João em La Valetta, Malta, mas depois de entrar vai ver que existem muitos outros motivos para a conhecer.
No fim de semana de 21 e 22 de abril, Piódão acolhe o primeiro dos eventos do Ciclo “12 em Rede / Aldeias em Festa” que vai percorrer as Aldeias Históricas de Portugal. Em Piódão recorda-se a importância da Estrada Real com a reconstituição do mercado.
Em julho de 2018, um festival de música em Bilbau, no País Basco, é o pretexto perfeito para fazer uma visita a esta cidade que se modernizou e aproveitar para explorar outras paragens.
São vários os motivos que o podem levar até Ponte de Lima. Nesta que é a vila mais antiga de Portugal, há festas e romarias, festivais de jardins, uma história riquíssima, gastronomia... e os vinhos verdes!
Um dia em Goa é pouco mas já dá para visitar muita coisa: passei por uma casa portuguesa, uma quinta de especiarias, pelas igrejas portuguesas e pelo famoso Bairro das Fontainhas, onde ainda se ouve falar português.
Construído no século XVI, Chambord era o castelo que o rei François I usava como local de repouso e de caça. Visitá-lo é uma verdadeira viagem ao passado.
A minha passagem por Bombaim foi breve. Aproveitei a viagem de comboio que ia fazer - já que a partida e a chegada eram em Bombaim - para ficar a conhecer a cidade. Mas, logo me arrependi de não ter ficado mais tempo. É que Bombaim é gigante e acolhe diferentes mundos dentro do seu mundo.
Dar a conhecer locais históricos da Índia mas pouco turísticos é o objetivo do programa “Esplendor de Maharashtra”, que o Viaje Comigo pôde experienciar, durante uma semana, a bordo do comboio Deccan Odyssey.
O comboio de luxo Deccan Odysey partiu de Bombaim para uma viagem na região de Maharashtra. Depois da paragem em Nashik, ao terceiro dia, levou-nos às espetaculares grutas Ellora.
Uma viagem para descobrir castelos (são tantos!), história e gastronomia. Durante cinco dias, um roteiro para ficar encantado com esta região incrível de França, o Vale do Loire.
Praias de águas quentes e transparentes são o convite para se ir a Bocas del Toro, mas há muito para fazer nesta província do Panamá. Em dois dias é possível visitar muita coisa, mas o melhor mesmo é ficar mais tempo para usufruir de tudo... com muita calma.
Águas quentes e transparentes e peixes que vêm ter connosco mal mergulhámos. Bem-vindos ao paraíso das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, no Brasil.
Se ainda não decidiu quais vão ser os próximos passeios por Portugal, talvez estas sugestões de alojamentos o ajudem a encontrar o próximo destino. E se já os conhece... eles merecem nova visita em 2018.
A surpresa começou na pintura do avião e nas fardas e continuou, depois, com ofertas durante a viagem. Tudo fez recordar os anos 70... mas com o conforto dos nossos dias.
Em todo o resort há um elemento comum: uma paz e sossego que muitas vezes não se consegue num tão grande. Pode pôr a mexer-se, no ginásio ou nos campos de golfe ou não fazer nada e deixar que tratem de si: o Spa é o local perfeito para isso.
No Algarve, o Club Med Da Balaia fica junto da praia Maria Luísa, com uma passagem direta e tem vista sobre a costa. E, tal como é a filosofia desta marca, existem muitas atividades para todas as idades e pode até experimentar trapézio!
Quando fui para um cruzeiro que partir do porto de Génova, decidi não arriscar e fui no dia anterior para a cidade. E ainda bem. Nesse dia tudo se atrasou, desde os voos ao comboio, e se o cruzeiro fosse naquele dia tinha perdido.